Um dos principais jogos desta quinta-feira (9) no Brasileirão ocorrerá no Allianz Parque, estádio que será palco de um reencontro especial. Pela primeira vez desde a transferência para o Botafogo, o volante Patrick de Paula reencontrará o Palmeiras.
O jovem volante se tornou a contratação mais cara da história do Botafogo com 6 milhões de euros (aproximadamente R$32 milhões) em uma negociação bancada por John Textor, empresário norte-americano que comprou 90% das ações da SAF do alvinegro carioca.
Esta contratação representou um recomeço pois Patrick de Paula é natural do Rio de Janeiro e ganhou projeção a partir da conquista da Taça das Favelas em 2017, quando chamou atenção do Palmeiras e conseguiu ser o autor do gol que deu o primeiro título estadual do clube alviverde após 12 anos, em decisão contra o Corinthians.
A maior parte do protagonismo com a camisa do Palmeiras ocorreu sob comando de Vanderlei Luxemburgo que contava com Patrick de Paula como principal referência da equipe. Contudo, depois da demissão do veterano técnico, Abel Ferreira chegou e Patrick acabou perdendo espaço na equipe.
Mas o maior problema que colaborou com a perda de confiança com o técnico português ocorre justamente devido à presenças frequentes em casas noturnas e problemas disciplinares, mesmo durante a pandemia. O momento mais simbólico desta quebra de confiança ocorreu quando Abel Ferreira deixou Patrick de Paula fora dos relacionados para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.
Patrick de Paula está sob olhar de desconfiança no Botafogo
A torcida do Botafogo abraçou Patrick de Paula que possui nove jogos disputados com a camisa do alvinegro carioca e o primeiro gol veio no jogo de volta diante do Ceilândia válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Contudo, acabou sofrendo com vaias da torcida diante do Goiás na segunda-feira ao perder a bola que originou o contragolpe fatal no segundo gol esmeraldino.
E justamente quando Patrick afirmava que estava vivendo um novo momento no Rio de Janeiro com uma concentração maior, informações divulgadas pela ESPN nesta semana indicam que o jogador já está na mira da comissão técnica de Luis Castro justamente pela indisciplina com outros membros do elenco nos treinamentos.
Com isso, cresce a expectativa para a entrada de Patrick de Paula durante o jogo diante do Palmeiras no Allianz Parque. O duelo será realizado nesta quinta-feira (9) a partir das 19h pelo horário de Brasília.

