Home Mercado da Bola Flamengo: Paulo Sousa corre risco de demissão e diretoria já tem substituto

Flamengo: Paulo Sousa corre risco de demissão e diretoria já tem substituto

O clima para Paulo Sousa está pesado no Flamengo e o treinador corre risco de demissão, além disso, um substituto já ventila nos bastidores

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O clima para Paulo Sousa está pesado no Flamengo e o treinador corre risco de demissão, além disso, um substituto já ventila nos bastidores: o técnico Cuca. No entanto, de acordo com o GE, alguns pontos colaboram para a saída do treinador português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal. Paulo Sousa viaja para encarar Red Bull Bragantino e Internacional realmente ameaçado de demissão. A sequência de jogos fora de casa será determinante para a sequência do treinador na temporada.

Multa rescisória de Paulo Sousa

A multa rescisória de Paulo Sousa é proporcional até o final do ano e a cada mês que passa fica menor. O número é baseado na quantidade de salários que o treinador tem para receber até o final do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje, a quantia é de R$7,7 milhões e a cada mês que passa, o valor vai diminuir. Vale lembrar que o treinador tem contrato até dezembro de 2023 com o Flamengo. Nos bastidores, a possibilidade de Paulo Sousa pedir demissão está praticamente descartada pela diretoria.

Cuca é o substituto ideal

A diretoria do Flamengo já olha o mercado em busca de um substituto e o técnico Cuca está em alta nos bastidores, muito pelo respaldo de Marcos Braz que, meses atrás, quando Paulo Sousa esteve ameaçado, descartou Jorge Jesus.

Agora com JJ empregado no Fenerbahçe, Cuca ganha ainda mais força nos bastidores do clube, no entanto, ainda está longe de ser um consenso entre todos da diretoria.

PUBLICIDADE

Outro ponto que preocupa a diretoria é não ter uma comissão técnica própria para assumir o time caso o treinador deixe a equipe. Desde a demissão de Maurício Souza e a saída de Fábio Matias, o Flamengo conta apenas com uma comissão técnica de Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Pontos que pesam contra o técnico português

A atitude de Paulo Sousa tomada no caso com Diego Alves, por exemplo, repercutiu mal nos bastidores. O conflito entre jogador e treinador não parece ser superado nos bastidores.

A percepção é que teve falha na condução do processo. No jogo contra o Fortaleza, Diego Alves foi relacionado, mas sequer ficou no banco de reservas pelo técnico Paulo Sousa. A notícia, no entanto, foi dada somente dentro do Maracanã, o que irritou Diego Alves e demais jogadores nos bastidores.

Dos 24 jogadores relacionados para Flamengo x Fortaleza, apenas Diego Alves ficou fora do banco de reservas. O GE garante que o jogador ficou sabendo na hora de descer para o vestiário e se vestir. O jogador teria tomado banho e seguido para o camarote.

Paulo Sousa conta com duas partidas fora de casa que valem a vida dele no Flamengo e, em caso de insucesso nessas duas partidas, pode ser demitido ainda em junho.

PUBLICIDADE
Better Collective