A série invicta do Cruzeiro se encerrou neste domingo no Maracanã, ao ser derrotado pelo Vasco por 1 a 0 pela sequência da rodada do Brasileirão Série B. A derrota não tirou a equipe da liderança da competição, mas evitou que o time conseguisse aumentar sua vantagem no topo.
O resultado foi lamentado pelo técnico Paulo Pezzolano após a partida. O sentimento ficou principalmente pelo técnico cruzeirense acreditar que a Raposa poderia ter saído de campo com a vitória e que viu um placar ‘injusto’ para seus comandados diante dos vascaínos.
“Se você repassar todo o jogo, o Cruzeiro não mereceu perder. Tivemos chances de marcar e não concretizamos. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Temos, claro, que melhorar e o próximo jogo é a Ponte Preta. Fico contente pelos jogadores que atuaram tendo o respeito dentro de campo. Vamos trabalhando e seguindo em frente”, declarou Pezzolano.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJIejFPSnMwdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Obrigado, Nação Azul! Sempre presente! 💙
📸 @Staff_images pic.twitter.com/WeykCuBm8W
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 12, 2022
Dentre todos os aspectos aos quais o comandante cruzeirense gostou dos seus atletas, foi a postura do time na etapa final. Ainda que não tenha conseguido engatar uma reação para conseguir a virada e vencer, para o uruguaio o mais importante foi demonstrar que ainda há muito a caminhar para o sonho do retorno do Cruzeiro à Série A.
“Foi um time aguerrido, o segundo tempo foi bom. Sabemos que um dia iremos oscilar. E ainda não aconteceu, perdemos um jogo. Se não vencer o próximo, pode ocorrer a oscilação. Pode acontecer, mas eu não quero, Eu queria ganhar hoje, o Maracanã é um estádio mundial e estava cheio. Estava com isso no corpo, queria os três pontos. Mas estou tranquilo, estamos dando o máximo”, comentou.

