Concentrados em Curitiba, o Cruzeiro realizou apenas um treino em terras paranaenses visando enfrentar o Operário e já viajou para Ponta Grossa, cidade onde acontece o confronto.
Modificações na escalação que iniciou o jogo contra o Criciúma são certas. Zé Ivaldo retornou após cumprir suspensão e deve figurar entre os 11 titulares. Por outro lado é a vez de Geovane e Lucas Oliveira ficarem de fora por acumulo de cartões.
Para manter o esquema com três zagueiros, Pezzolano precisará novamente escalar Willian Oliveira na zaga, assim como aconteceu contra os catarinenses e também no jogo com o Vila Nova. Isso pois os únicos defensores relacionados para a partida foram Brock, Zé Ivaldo e o jovem Pedrão. Também vale lembrar que Wagner ainda se recupera de lesão e por isso também está fora da partida.
Caso essa seja a escolha do treinador cruzeirense, Adriano pode ganhar uma chance no meio após se destacar em jogos onde saiu do banco de reservas.
A provável escalação do Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Willian Oliveira e Eduardo Brock; Adriano, Neto Moura, Léo Pais, Bidu (Rafael Santos) e Fernando Canesin; Jajá e Edu (Rafa Silva).
Com vitórias nos últimos 6 jogos o Cruzeiro lidera isoladamente a Série B do Campeonato Brasileiro com 22 pontos.

