Home Futebol Pirlo é oficializado como técnico em time da Turquia

Pirlo é oficializado como técnico em time da Turquia

Pirlo buscará conhecimento e adaptação no futebol turco para aprimorar suas qualidades como técnico e tentar buscar maiores ambições

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Andrea Pirlo, lenda do futebol italiano, foi confirmado neste domingo (12) como novo técnico do Fatih Karagumruk, clube da primeira divisão do futebol turco.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que este clube não possui tradição no futebol turco, mas a contratação do ex-técnico da Juventus tenta colocar o Faith num outro patamar, buscando principalmente a internacionalização da marca.

No comando técnico da Juventus na temporada 2020/21, o ídolo do futebol italiano não conseguiu grande destaque e acabou deixando a equipe antes do início da temporada seguinte.

PUBLICIDADE

Veja a nota oficial sobre a contratação de Pirlo

“O jogador de futebol mundialmente famoso recentemente treinou a Juventus, um dos clubes mais importantes da Europa.

“Tendo também tido experiência na Liga dos Campeões com a Juventus, Pirlo assinou o contrato que o tornava membro do Karagumruk por um ano, a partir de 1º de julho.”

“A coletiva de imprensa de Pirlo será na terça-feira, 14 de junho, e o local e horário serão divulgados posteriormente pelo nosso clube. Damos as boas-vindas ao nosso treinador e desejamos-lhe sucesso”.

PUBLICIDADE