A vitória do Inter por 3×1 diante do Flamengo no Beira-Rio no último sábado, pelo Brasileirão, foi cercada de polêmicas de arbitragem. Tanto o juiz de campo Bráulio da Silva Machado como a responsável pelo comando do VAR, Daiane Caroline Muniz dos Santos, tiveram algumas decisões contestadas principalmente pelos cariocas.
Em um dos lances no segundo tempo, o zagueiro Gabriel Mercado acaba acertando o atacante Gabigol com o braço dentro da área, mas a arbitragem manda a partida seguir e o VAR não interfere.
- VAR: “O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem uma jogada faltosa. Pode jogar”.
- Árbitro: “Adverti para ele ter mais cuidado”.
Outro lance polêmico de Inter x Flamengo
A outra jogada que gerou polêmica foi o pênalti de Matheuzinho diante de Pedro Henrique já na reta final da partida. O próprio jogador colorado cobrou bem e garantiu o placar de 3×1 no Beira-Rio. Na análise de Daiane, existe um “calço” do atleta do Flamengo que gera a penalidade:
Para Sandro Meira Ricci, antigo árbitro e comentarista do SporTV atualmente, o Flamengo foi prejudicado nos dois lances, de modo que não era para ter sido dado pênalti de Matheuzinho e que Gabigol sofreu, sim, falta de Mercado.
Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Brasileirão da Série A

