Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Porto tem prazo para fechar contratação de jogador do Corinthians

Mercado da Bola: Porto tem prazo para fechar contratação de jogador do Corinthians

Zagueiro é tratado como prioridade em Portugal

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

Após interesse do rival Benfica, o Porto intensificou as negociações para acertar a contratação do zagueiro brasileiro João Victor, do Corinthians. Segundo o jornal ‘A Bola’, o Dragão pretende contar com o defensor antes da apresentação para a nova temporada na Europa.

Ainda de férias, os jogadores do Porto devem se reapresentar à concentração do clube entre os dias 6 e 14 de junho. Os portugueses pretendem apresentar João Victor neste período, para que o beque possa ter um maior entrosamento com a equipe e com o velho mundo.

O jornal “Record”, de Portugal, divulgou a contratação do zagueiro junto ao Porto. Apesar de rumores, nenhum acordo foi divulgado com o jovem do Corinthians que participou do empate contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores. O duelo aconteceu em São Paulo, na última terça-feira (28).

PUBLICIDADE

Interesse por João Victor

Aos 23 anos, João Victor virou referência na defesa corintiana, sobretudo no ano anterior quando se destacou em diversos fundamentos. Foram 4,0 cortes por jogo e apenas 0,3 dribles sofridos e nestes quesitos, o zagueiro do Timão ficou a frente de Junior Alonso e Gustavo Gomez, que são os maiores destaques do Brasileirão Série A. .

O atleta começou na base do Atlético-MG e foi transferido para o Corinthians. João Victor começou a se destacar ao ser emprestado para o Atlético-GO e se consolidou no Timão. Desde então, o brasileiro despertou o interesse do futebol europeu, em especial, em Portugal. Porto e Benfica são os principais interessados.