Home Futebol Porto recusa saída de ex-Grêmio após proposta do Newcastle

Porto recusa saída de ex-Grêmio após proposta do Newcastle

Vendido pelo Grêmio em 2021 por 15 milhões de euros, jogador que estava no time gaúcho pode gerar bolada com negociação entre Porto e Newcastle

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Newcastle viu sua proposta pelo atacante brasileiro Pepê, de 35 milhões de euros (aproximadamente 194 milhões de reais, na cotação atual), recusada pelo Porto, de Portugal. O jogador brasileiro, ex-Grêmio, deve permanecer na equipe portuguesa, a não ser que uma oferta de, no mínimo, 60 milhões de euros (R$332 milhões) chegue na mesa da atual equipe do atleta, segundo apurou o ge.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, os clubes ainda continuam negociando a possível ida do atacante brasileiro ao time inglês. A multa rescisória no contrato de Pepê com o Porto está na casa dos 70 milhões de euros, acima de 380 milhões de reais. Vale ressaltar que esta foi a primeira temporada do jogador com o time português, que pretende tê-lo por mais tempo no elenco. E, caso exista uma transferência, o Grêmio pode faturar por ainda ter 12.5% da mais-valia, na negociação. Além dos 15 milhões de euros, valor pelo qual foi vendido do time gaúcho, em 2021.

Com a única proposta oficial por Pepê, o Newcastle ainda busca contar com o jogador para a próxima temporada da Premier League. Ainda, o Arsenal também chegou a demonstrar interesse no atacante. Porém, não chegou a realizar uma oferta oficial. E, agora, com a chegada de Gabriel Jesus, a chance de uma proposta ficou ainda menor.

PUBLICIDADE

Pepê mostrou seu cartão de visitas logo em sua primeira temporada pelo Porto. Isso porque anotou 6 gols e deu cinco assistências, nos 42 jogos que disputou com a equipe portuguesa. Ainda, teve 23 partidas como titular, principalmente no segundo semestre. E conquistou dois títulos, sendo o Campeonato Português e a Taça de Portugal. Agora, com a janela de transferências abrindo, de fato, no dia 18 de julho, é possível que o time inglês tente mais uma investida pelo brasileiro.