Home Mercado da Bola Porto rejeita proposta do Manchester United feita por Evanilson

Porto rejeita proposta do Manchester United feita por Evanilson

O Porto rejeitou uma proposta por Evanílson feita pelo Manchester United 

Thiago Antunes
Colaborador do Torcedores

Segundo o jornal O Jogo, o Porto não aceitou uma proposta de 60 milhões de euros mais 5 milhões adicionais feita pelo Manchester United. 

PUBLICIDADE

Os portugueses já esperam uma proposta em torno de 80 milhões de euros pelo atacante ex-Fluminense. Por esse valor, clubes que procuraram Evanilson, como Brighton e Wolves se assustaram com as cifras pedidas.

Entretanto, o Manchester United já está preparando uma nova proposta para o Porto para a contratar o Evanilson.

PUBLICIDADE

Os Red Devils estão buscando um atacante para repor a saída de Cavani e a possível saída de Martial (emprestado ao Sevilla) e Rashford, que está pensando em sair do clube após temporada ruim.

Desta forma, o atacante Evanilson foi visto como uma excelente opção pelo novo técnico Erik Ten Hag para poder aprender com Cristiano Ronaldo.

Contudo, mesmo tendo recusado a primeira oferta por Evanilson, o Porto está disposto a negociar a venda do atleta com algum clube que queira pagar algum valor próximo da pedida.

Assim, uma das equipes que estão na corrida pela contratação do atacante é o PSG, que também está interessado em Vitinha. Porém, o Porto só quer negociar Evanilson se o clube francês desistir do negócio do meio campista do clube.

PUBLICIDADE

Evanilson pelo Porto

O atacante Evanilson, 22, foi contratado pelo Porto em 2020 após boa passagem pelo Fluminense e pelo Tombense.

O campeão português contratou o atacante brasileiro por 7,5 milhões de euros para reforçar a equipe e logo depois Evanilson se tornou um jogador importante.

Assim, nesta temporada de título, Evanilson fez 45 jogos e marcou 21 gols além de 5 assistências. 

Então, Evanilson tem contrato com o Porto até junho de 2025 e possui um valor de mercado em torno de 22 milhões de euros.

PUBLICIDADE