Home Futebol Portugal deve poupar titulares para encarar a Suíça pela Nations League; veja a provável escalação

Portugal deve poupar titulares para encarar a Suíça pela Nations League; veja a provável escalação

Portugal deve ter novidades para encarar a Suíça, em jogo válido pela 4ª rodada da Nations League. Veja o provável time

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A Nations League segue pegando fogo! E neste domingo(12), Suíça x Portugal se enfrentam no Stade de Geneve, em jogo da 4ª rodada do Grupo 2 da competição. A partida está prevista para às 15h45 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

E para este duelo, o técnico Fernando Santos deve poupar boa parte dos titulares que venceram bem a República Tcheca na última rodada. Inclusive Cristiano Ronaldo, craque e referência do time. Os únicos remanescentes devem ser, Danilo Pereira e Bernardo Silva.

Eles (República Tcheca) nos causaram problemas por serem uma equipe que tem um bloco baixo muito forte e sabem surpreender na velocidade. Mas eu acho que nossa equipe controlou bem o jogo, principalmente na posse de bola. Talvez nos tenha faltado alguma agressividade ofenvisa, embora tenhamos controlado a partida. As chances apareceram, fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais alguns. Depois os jogadores foram cansando, o que é normal, mas conseguimos controlar […] Na questão do grupo faltam três jogos. Não temos como decidir nada agora. A Espanha venceu e temos dois pontos de vantagem, naturalmente tudo em aberto. Precisamos seguir jogando bem e vencendo para atingir o nosso objetivo“, disse Fernando Santos, em entrevista coletiva.

Provável escalação de Portugal

Sendo assim, uma provável escalação de Portugal tem: Rui Patricio; Dalot, Pereira, Carmo, Mendes; Bernardo Silva, Moutinho, Bruno Fernandes; Jota, A. Silva e Rafael Leão.

E o adversário?

Uma provável escalação da Suíça tem: Sommer; Lotomba, Schar, Akanji, Rodriguez; Freuler, Sow; Steffen, Shaqiri, Okafor; Embolo.

FICHA TÉCNICA
Suíça x Portugal
Competição:  Nations League – 4ª rodada
Local: Stade de Geneve
Data: Domingo(12) às 15h45
Transmissão: SporTV

PUBLICIDADE

Suíça e Portugal, fazem parte do grupo 2 da Liga das Nações, que ainda conta Espanha e República Tcheca, que se enfrentam também neste domingo(12), em solo espanhol. Lembrando que a Suíça não marcou pontos nos três primeiros jogos, enquanto Portugal é líder da chave com 7 pontos até o momento.

Tudo sobre o duelo entre Suíça e Portugal, e sobre os jogos da Nations League, você confere aqui no Torcedores.com