O novo camisa 9 do Palmeiras é argentino e deve ser anunciado nos próximos dias ou horas. José Manuel López chega ao verdão para ser o centroavante do bicampeão da Libertadores da América.
“El Flaco” (o magro), como é conhecido em seu país, começou sua carreira em clubes regionais. Nascido em San Lorenzo, uma pequena cidade de 3 mil habitantes no interior da Argentina, o jogador foi contratado pelo Independiente, mas dispensado logo depois.
Aos 15 anos, quando ainda no Independiente, em virtude de uma grave lesão no quadril, José quase deixou de lado o sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Em entrevista ao Jornal La Nación, o atacante conta que quase não conseguia se movimentar:
“Tive um problema que quase me fez desistir do futebol. Eu tinha uma lesão na cintura, nos ossos, que mal me permitia andar. Pensei em sair por um tempo, mas o desejo era mais forte”, ressaltou.
López chegou a ser dispensado no Independiente
Depois de sair do Independiente, dispensado, passou por testes no Lanús e foi contratado. Chegou a atuar até de meia, mas não conseguiu boas atuações na equipe, sendo emprestado ao Atlético Colegiales, onde foi artilheiro e ajudou o clube na conquista do acesso à Primeira Divisão da Liga Regional.
Em 2021, de volta ao Lanús, Lopez teria enfim encontrado o seu jeito de atuar e os gols começaram a surgir. Na primeira temporada, em 25 jogos, marcou 13 gols, atuando como referência do ataque. O atleta ficou conhecido por um excelente desempenho nas finalizações de cabeça.
Nesta temporada, jogando mais recuado, López marcou 7 gols em 19 jogos. O bom desempenho nas duas últimas temporadas colocaram o jogador no radar da seleção, embora ainda não convocado.

