Home Futebol Possível reforço do Palmeiras esteve prestes a desistir da carreira

Possível reforço do Palmeiras esteve prestes a desistir da carreira

Dispensado do Independiente, López quase chegou a desistir da carreira de atleta

Andrei Didomenico
Colaborador do Torcedores

O novo camisa 9 do Palmeiras é argentino e deve ser anunciado nos próximos dias ou horas. José Manuel López chega ao verdão para ser o centroavante do bicampeão da Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“El Flaco” (o magro), como é conhecido em seu país, começou sua carreira em clubes regionais. Nascido em San Lorenzo, uma pequena cidade de 3 mil habitantes no interior da Argentina, o jogador foi contratado pelo Independiente, mas dispensado logo depois.

Aos 15 anos, quando ainda no Independiente, em virtude de uma grave lesão no quadril, José quase deixou de lado o sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Em entrevista ao Jornal La Nación, o atacante conta que quase não conseguia se movimentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tive um problema que quase me fez desistir do futebol. Eu tinha uma lesão na cintura, nos ossos, que mal me permitia andar. Pensei em sair por um tempo, mas o desejo era mais forte”, ressaltou.

López chegou a ser dispensado no Independiente

Depois de sair do Independiente, dispensado, passou por testes no Lanús e foi contratado. Chegou a atuar até de meia, mas não conseguiu boas atuações na equipe, sendo emprestado ao Atlético Colegiales, onde foi artilheiro e ajudou o clube na conquista do acesso à Primeira Divisão da Liga Regional.

Em 2021, de volta ao Lanús, Lopez teria enfim encontrado o seu jeito de atuar e os gols começaram a surgir. Na primeira temporada, em 25 jogos, marcou 13 gols, atuando como referência do ataque. O atleta ficou conhecido por um excelente desempenho nas finalizações de cabeça.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, jogando mais recuado, López marcou 7 gols em 19 jogos. O bom desempenho nas duas últimas temporadas colocaram o jogador no radar da seleção, embora ainda não convocado.

PUBLICIDADE
Better Collective