Depois de ser adquirido pelo empresário americano Todd Boehly, o Chelsea vive algumas reformulações no elenco e também no departamento de futebol do clube.
Desta vez, quem deixa a equipe inglesa é Petr Cech, histórico ídolo do clube que atuava como diretor de esportes do Chelsea.
O anúncio foi oficializado pelo clube inglês. Após três anos comandando a área de esportes dos Blues, o titular do primeiro título de Champions League pelo Chelsea e de memoráveis atuações na Premier League deixa o cargo, no qual prestou serviços de assessoria de futebol e integração do time principal com a academia.
O novo dono do Chelsea se pronunciou sobre a saída de Petr Cech. Confira:
“Petr é um membro importante da família Chelsea. Entendemos sua decisão de se afastar e agradecemos por todas as suas contribuições como consultor e seu compromisso com o clube e nossa comunidade. Desejamos o melhor para ele.”
Visando a Premier League e outros torneios, Chelsea vai em busca de um novo diretor
Confiramado o desligamento de Petr Cech das funções de diretor de esportes do clube inglês, os Blues agora correm contra o tempo para que um novo nome assuma o cargo.
Nos bastidores da equipe de Londres, o assunto já é tratado como prioridade para que os outros setores possam funcionar de forma fluída e conseguir realizar o melhor planejamento possível pensando na próxima temporada.
Petr Cech deve deixar o clube inglês no dia 30 do mês de junho e alguns nomes já foram cogitados nos arredores do Chelsea para assumir o cargo deixado pelo ex-goleiro.
Michael Edwards, do Liverpool, Paul Mitchell, do Mônaco e Andrea Berta, do Atlético de Madrid estão em pauta na equipe inglesa.
O fato é que, seja dentro ou fora dos gramados, o Chelsea promete movimentar bastante o Mercado da Bola, no futebol europeu.

