Home Futebol Presidente do Atlético-MG fala sobre Pedrinho no Galo: “Tenho fé”

Presidente do Atlético-MG fala sobre Pedrinho no Galo: “Tenho fé”

Jogador está prestes a assinar contrato, restando apenas exames médicos para fechar por um ano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia-atacante Pedrinho já está em Belo Horizonte, segundo o Globoesporte.com, e deve assinar contrato de empréstimo de um ano com o Atlético-MG. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, disse que “tem fé” que o negócio será concretizado.

PUBLICIDADE

“Possibilidade muito grande (de acerto)”, disse o mandatário da equipe mineira. “A gente não pode falar, porque não estamos com contratos assinados, também é preciso fazer exames médicos. Possibilidade muito grande, tenho fé que vai dar certinho.”

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, também se pronunciou e disse que confia no acordo com o Shakhtar Donetsk, mesmo que ainda não tenha certeza se o negócio será por empréstimo ou pela decisão da FIFA de suspender o contrato com os ucranianos por conta da guerra.

PUBLICIDADE

“Um nome que realmente avaliamos com muito critério, pela característica que é bastante diferente do que temos”, disse Caetano, que seguiu. “Temos jogadores de 1 contra 1, capacidade de drible, mas ele não é um jogador que joga pela beirada, ele também joga por dentro. Se tivermos êxito na negociação, porque envolve empréstimo ou suspensão do contrato, penso que ele venha preencher uma característica diferente do que temos. Quando mais opções distantes, facilita para o treinador.”

Pedrinho deve atuar no Atlético-MG

O jogador de 24 anos foi revelado no Corinthians e estreou na equipe principal em 2017, quando participou da campanha do título do Brasileirão Série A do mesmo ano.

O jogador assumiu a camisa 10 do clube em 2020, mas poucos meses depois acabou vendido ao Benfica. Após passar uma temporada com a camisa do clube português, foi vendido ao Shakhtar, onde vinha se destacando, mas voltou ao Brasil em meio à guerra entre Ucrânia e Rússia.