Home Futebol Presidente do Flamengo está pressionado e pode promover mudanças na diretoria e elenco

Presidente do Flamengo está pressionado e pode promover mudanças na diretoria e elenco

Mandatário Rubro-Negro deve rescindir com três jogadores da geração de 85 após manifestação de grupos de apoio.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O clima interno do Flamengo tem sido de agitação após uma série de maus resultados dentro de campo. Nos bastidores, já se debate a rescisão de jogadores e também mudanças no departamento de futebol. A informação é do repórter da Rádio Globo e CBN, Renan Moura.

PUBLICIDADE

De acordo com a apuração do jornalista, grupos de apoio da atual direção do Rubro-Negro tem pressionado o presidente Rodolfo Landim por mudanças no futebol: dentre elas, a saída dos jogadores da chamada geração 85 e também de dirigentes.

Atualmente o Flamengo conta com três jogadores da geração 85: o goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Diego Ribas. Todos têm vínculo com o clube até dezembro deste ano. A novidade é que a direção já teria decidido por não renovar o contrato de nenhum desses nomes. 

PUBLICIDADE

A única permanência que estaria sendo estudada seria a de Filipe Luís, porém, não mais como jogador de futebol e sim como membro da comissão técnica do clube carioca. A migração para a nova função seria feita após ele encerrar a carreira.

Nas redes sociais, torcedores têm pedido a demissão do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. O dirigente, que tem sido o principal nome do Rubro-Negro no mercado da bola junto ao diretor Bruno Spindel, tem sofrido duras críticas por escolhas no comando da comissão técnica.

Vale lembrar que Braz e Spindel foram alguns dos responsáveis pela contratação de Renato Gaúcho e Paulo Sousa, que acabaram demitidos meses depois da chegada. Os dirigentes têm sido cobrados por não terem conseguido um acordo para Jorge Jesus retornar ao clube.

PUBLICIDADE

Flamengo dentro de campo

Em má fase, o Rubro-Negro ocupa a décima quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Após 13 rodadas são apenas 15 pontos conquistados, apenas um a mais que o primeiro time dentro do Z-4 – zona de rebaixamento para a segunda divisão.

O time carioca volta a campo nesta quarta-feira (22), contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Mineirão e está prevista para as 21h30.