Home Extra PSG encaminha novo técnico, mas nome não é plano A; veja tudo o que se sabe sobre a busca do clube por um treinador

PSG encaminha novo técnico, mas nome não é plano A; veja tudo o que se sabe sobre a busca do clube por um treinador

Sonho da equipe de Paris era Zinédine Zidane, que recusou o clube para esperar pela seleção da França

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O PSG busca um novo técnico para a temporada 2022/23, mas sequer anunciou oficialmente a demissão do argentino Mauricio Pochettino do clube. O que se sabe é que o mesmo não vai seguir no comando do clube para a temporada que vem.

Segundo a imprensa francesa, vários nomes foram analisados, cada um de um estilo diferente. O plano A nunca foi um segredo: sempre foi Zinédine Zidane. Porém, o ex-técnico do Real Madrid não demorou a descartar a oferta do clube, o que levou o PSG a cinco outros nomes.

Foram apontados como alvos do time da capital francesa os treinadores José Mourinho, da Roma, Marcelo Gallardo, do River Plate, Ruben Amorim, do Sporting, Thiago Motta, do Spezia, e por último, e o provável escolhido, Christophe Galtier, do Nice.

PUBLICIDADE

A escolha do veterano treinador do Nice se deu por decisão da diretoria em querer um nome francês. Além disso, Galtier, mesmo não sendo um medalhão do futebol mundial, tem o estilo de comandar bem o vestiário e de fazer times competitivos. Em 2020/21, foi campeão francês pelo Lille. Em 2021/22 foi quinto colocado da Ligue 1 com o Nice.

Zidane era plano A no PSG

Zidane sempre foi o sonho de consumo no PSG, mas recusou prontamente para esperar o fim da temporada 2022 e aguardar um convite da seleção da França para ser o técnico da equipe para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Porém, se sabe também que o ex-jogador, campeão da Copa do Mundo pela França em 1998, é de Marselha, que mantém uma rivalidade com a região de Paris. Se entende na França que Zidane ficaria marcado se aceitasse o convite do PSG para comandar a equipe. Ele é torcedor do Olympique de Marselha, que é rival ferrenho do Paris Saint-Germain.