Home Futebol Mbappé detona Pochettino e explica futuro do PSG

Mbappé detona Pochettino e explica futuro do PSG

O atacante francês, do Paris Saint-Germain, faz duras críticas ao estilo de jogo do técnico argentino

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Kylian Mbappé destacou que o PSG perdeu a competividade de outrora com o Mauricio Pochettinto à frente do time. E esse fator gerou incômodo no clube parisiense. Além disso, o astro destacou, em entrevista, os objetivos do Paris Saint-Germain para a próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pochettino, de 50 anos, estaria fora do PSG e, por isso, o clube busca acerto com novo treinador. No entanto, ainda não houve o anúncio oficial da demissão do técnico argentino.

No PSG, Mauricio Pochettino conquistou a Ligue 1 com 15 pontos de vantagem. Todavia, o fracasso na Champions League fez com que pairassem dúvidas sobre seu trabalho no Paris Saint-Germain. Portanto, sua demissão foi uma das exigências de Mbappé, para que o astro assinasse sua extensão de contrato até 2025 com os parisienses, segundo a imprensa europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do argentino, Mbappé teria exigido a saída do então diretor do clube, o brasileiro Leonardo, e uma longa lista de dispensa de jogadores, entre os quais estaria o nome de Neymar, camisa 10 da seleção brasileira e da equipe da Paris.

Críticas de Kylian Mbappé a Pochettino no PSG

O atacante francês, Mbappé, atribuiu a Mauricio Pochettino a queda aparentemente do PSG nos últimos dois anos, no quesito “intimidar” os adversários e ser “temível”. O astro, portanto, mostrou muita insatisfação com as táticas do treinador argentino.

Cabe ressaltar que, o estopim para a crise que se instalou no PSG, na última temporada, foi a derrota sofrida para o Real Madrid na Champions League 2021/22. O Paris Saint-Germain abriu uma vantagem de dois gols para os merengues, mas sofreu uma remontada em poucos minutos com um hat-trick do atacante francês, Karim Benzema.

PUBLICIDADE

Após a renovação e novo projeto esportivo do PSG sob o comando de Luis Campos – substituto de Leonardo -, Mbappé concedeu entrevista à BFMTV. O atacante disse, portanto, que a equipe parisiense se tornou menos temível e intocável, inclusive para os adversários da Ligue 1, nas mãos de Pochettino.

PUBLICIDADE

– Na temporada passada não éramos tão temíveis, éramos muito menos intocáveis. Queremos voltar a ser intimidantes na França, algo que não fizemos nos últimos dois anos – disse.

Com sua opinião válida, em contrato, nas decisões do PSG no momento de decidir quais jogadores ou dirigentes saem ou ficam, Mbappé destacou os objetivos do Paris Saint-Germain, independentemente do treinador.

– A Champions League é o objetivo. Este é o objetivo claro e anunciado. Não precisamos listar muito mais adjetivos em relação à Champions League. Isso é o que queremos – completa o atacante francês, astro do Paris Saint-Germain, de Neymar e Messi.

PUBLICIDADE
Better Collective