Home Mídia Esportiva e bastidores PVC elege seleções favoritas para Copa do Mundo; Brasil fica em 3º

PVC elege seleções favoritas para Copa do Mundo; Brasil fica em 3º

O comentarista Paul Vinícius Coelho, o PVC, elegeu as 10 melhores seleções presentes na Copa do Mundo deste ano; veja o ranking

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O comentarista Paul Vinícius Coelho, o PVC, elegeu as 10 melhores seleções presentes na Copa do Mundo deste ano. O Brasil ficou apenas com a terceira colocação, ficando atrás de sua principal rival, a Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com PVC, o top 5 da Copa do Mundo conta com França, Argentina, Brasil, Inglaterra e Alemanha. Confira o ranking completo feito pelo comentarista:

  1. França;
  2. Argentina;
  3. Brasil;
  4. Inglaterra;
  5. Alemanha;
  6. Bélgica;
  7. Espanha;
  8. Holanda;
  9. Portugal;
  10. Uruguai.

Seleção brasileira pensando na Copa do Mundo

A seleção brasileira, de Tite e companhia está analisando o melhor local para se preparar nos últimos dias antes da abertura da competição. A seleção deverá permanecer por alguns dias em solo europeu antes de rumar para o Oriente Médio.

Uma equipe foi enviada para analisar e definir qual será o local escolhido. Ela foi composta pelo coordenador Juninho Paulista, o auxiliar técnico Cesar Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Os três viajaram para Espanha, Itália e Inglaterra para definir a etapa de preparação entre 14 e 19 de novembro. Após essa data, a seleção brasileira finalmente embarca para Doha, no Catar.

A Itália, representada pelo Centro de Treinamento da Juventus. E a Espanha, pelo Ct do Real Madrid, são os destinos mais prováveis para os brasileiros. Além desses, corre por fora o Ct do Tottenham, na Inglaterra. A vantagem dos dois primeiros é o tempo de viagem até Doha. São 6 horas e meia a partir da Espanha e 5 e meia saindo da Itália. Enquanto isso, são 7 horas entre Londres e Doha.

PUBLICIDADE

Apesar das primeiras vistorias já realizadas. Não há ainda uma escolha definitiva. Provavelmente haverá uma nova rodada de observações, que deve contar com a participação de Tite. Esse foi o procedimento utilizado para se definir o campo de treinamento no território do Catar. Mas ainda há outro fator, o custo. A CBF, representando a seleção brasileira, irá negociar o preço do aluguel de cada um dos Centros de treinamentos estudados.

PUBLICIDADE

Independente do destino escolhido, a seleção brasileira estará bem acomodada para se preparar para a estreia contra a Sérvia, dia 24 de novembro. Lembrando que depois da estreia, o Brasil enfrentará a Suíça, dia 28 e por último Camarões, dia 2 de dezembro, pela fase de grupos da competição.

Better Collective