Home Futebol PVC projeta ‘surpresas’ no Brasileirão Série A e aponta favorito: ‘Mais forte’

PVC projeta ‘surpresas’ no Brasileirão Série A e aponta favorito: ‘Mais forte’

Série A tem cenário equilibrado entre diferentes setores na tabela de classificação; 11ª rodada será encerrada nesta segunda (13)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Brasileirão 2022 tem o Palmeiras como líder novamente. Depois de perder o posto por algumas horas, o time palestrino superou o Coritiba, em pleno Couto Pereira pelo placar de 2 a 0, e chegou aos 22 pontos. Em seu blog no “ge”, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, analisou o certame até o momento, e embora tenha colocado o time de Abel como favorito, projetou surpresas.

PUBLICIDADE

“A pontuação do líder segue baixa. Nos campeonatos de pontos corridos com vinte clubes, o Palmeiras de 2022 tem o menor índice de um líder nas primeiras onze rodadas, empatado com sua versão 2016, dirigida por Cuca, com os mesmos 22 pontos”, disse PVC, destacando que a maratona de jogos e a disputa de outras competições além do Brasileirão pode prejudicar o alviverde.

“O Palmeiras tem variação tática e apenas um problema. Não abriu vantagem para Corinthians, Atlético, Internacional e São Paulo, seus mais diretos perseguidores neste momento. O risco é que a corrida com obstáculos do Brasileirão fique mais difícil com clássicos da Copa do Brasil e mata mata da Libertadores pelo caminho. O Brasileirão vai produzir ainda muitas surpresas. O Palmeiras é o time mais forte deste momento”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE

SITUAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2022

Com o triunfo no Alto da Glória, o Palmeiras chegou aos 22 pontos e retomou a liderança da Série A, estando a um ponto na frente do arquirrival Corinthians. São Paulo e Internacional fecham o G4, ambos com 18 tentos.

PUBLICIDADE

Na parte posterior da tabela, o Fortaleza segue na lanterna, agora com oito tentos, seguido de Juventude (10 pontos), Avaí, que ainda joga e tem 11 pontos, e o Cuiabá, que se encontra com 12 tentos. O Flamengo, aparece no 15º posto, mas automaticamente descerá uma posição, uma vez que Botafo