Home Futebol Quando será o próximo jogo da seleção brasileira nesta data Fifa?

Quando será o próximo jogo da seleção brasileira nesta data Fifa?

Brasil de Tite e Neymar goleou a Coreia do Sul por 5×1 no primeiro desafio enfrentado no continente asiático este mês

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

A vitória da seleção brasileira diante da Coreia do Sul por 5×1 deu um banho de confiança nos comandados do treinador Tite nesta data Fifa. A partida realizada em Seul na manhã de hoje (2) foi o primeiro dos dois desafios que a Amarelinha terá neste mês. Agora, a cidade que receberá a pentacampeã será Tóquio, sede das últimas Olimpíadas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3aVNWOXQ4WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Brasil terá apenas três dias de preparação antes do duelo contra o Japão, cuja participação na Copa do Mundo no Catar está assegurada. E se o torcedor teve que acordar cedo para assistir à goleada frente os sul-coreanos, contra os nipônicos o horário será ainda mais cedo. A bola começará a rolar a partir das 7h20 (Brasília).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quando será o próximo jogo da seleção brasileira?

O amistoso contra o Japão está marcado para a próxima segunda-feira (6), quando o Brasil encerra a sua data Fifa. A CBF ainda tentou encontrar um outro adversário após o cancelamento do embate diante da Argentina, mas não teve sucesso. Depois disso, a seleção só volta a campo em setembro.

Caminho até a Copa do Mundo

O treinador Tite tem encarados essas partidas como oportunidades para preparar o time para a Copa do Mundo. Apesar de ainda não ter confirmado uma data, a CBF deverá realizar a sua convocação definitiva em meados de outubro ou começo de novembro. A bola começará a rolar no Mundial a partir do dia 27 do penúltimo mês de 2022.

O sorteio realizado em abril definiu os adversários do Brasil na fase de grupos no Catar. A estreia da Amarelinha será contra a Sérvia no dia 24, seguido da Suíça (28) e Camarões (1º). Na última edição, sediada na Rússia, a seleção chegou às quartas de final, quando caiu para a Bélgica.