Home Esportes Radicais Rayssa Leal curte festa junina e grava comercial em meio a rotina de treinos e estudos

Rayssa Leal curte festa junina e grava comercial em meio a rotina de treinos e estudos

Fadinha do skate, como Rayssa é conhecida, se prepara para próxima série de torneios no verão europeu

Fernando Cesarotti
Jornalista.

A skatista Rayssa Leal, a “fadinha do skate”, tem vivido dias agitados além do padrão para uma garota de 14 anos. A vice-campeã olímpica de street skate curtiu festa junina durante a semana passada e neste domingo fez um bate-volta de sua cidade, Imperatriz, no Maranhão, para gravação de um comercial para uma marca de artigos esportivos.

PUBLICIDADE

Em sua conta no Instagram, Rayssa postou stories durante o sábado curtindo a festa junina em Imperatriz; no domingo, apresentou momentos das gravações; e na manhã desta segunda-feira, mostrou que já estava no avião rumo a Imperatriz porque tinha semana de provas na escola.

Vice-campeã olímpica em Tóquio-2020 na modalidade street, Rayssa voltou ao Japão neste ano para conquistar a etapa dos X-Games disputada em Chiba. Também vem acumulando bons resultados em etapas do circuito mundial e, no segundo semestre, volta à Europa para disputar a temporada de torneios de verão.

PUBLICIDADE

Como é o processo de classificação do skate para Paris-2024

No foco de Rayssa também está, claro, a participação na segunda Olimpíada, em Paris-2024, daqui a dois anos. O skate foi um sucesso em sua estreia olímpica, e Rayssa se notabilizou como uma das mais carismáticas atletas brasileiras.

A corrida de participação para os Jogos de Paris começa a partir de 22 de junho. Esta foi a data estabelecida pelo Comitê Olímpico Internacional para a contagem de pontos de um ranking que definirá as 22 classificadas para a prova de street – mesmo número que disputou em Tóquio.

Neste ano, já serão disputados dois eventos classificatórios: o Pro Tour de Roma, a partir do dia 26, e o Mundial do Rio, que acontece em outubro. Além de ficar entre as 22 melhores, Rayssa tem que estar entre as três melhores brasileiras, já que este é o limite de participantes por país.