Home Futebol Fora do Real Madrid, Marcelo é descartado por duas equipes

Fora do Real Madrid, Marcelo é descartado por duas equipes

Lateral brasileiro está sem clube desde que anunciou que não permaneceria no Real

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Marcelo tem uma das carreiras mais vitoriosas no Real Madrid. Portanto, sai do clube como ídolo; mas não exatamente da maneira como ele gostaria. Isso porque o lateral brasileiro queria continuar no clube por, pelo menos, mais um ano e não teve renovação. E em busca de novo clube, é, no entanto, descartado por duas equipes.

PUBLICIDADE

Depois de 15 anos no Real Madrid, Marcelo se despediu como o maior vencedor do clube. Foram 25 títulos que o brasileiro conquistou com a equipe dirigida por Carlo Ancelotti.

Formado na base do Fluminense, Marcelo chegou a Madri para substituir o lendário lateral do Real, Roberto Carlos. Devido a sua formação no Tricolor das Laranjeiras, ventilou na imprensa um possível retorno do lateral ao clube que lhe lançou ao mundo do futebol.

PUBLICIDADE

Além disso, algumas informações chegaram apontar que Marcelo viria ao Botafogo. A relação do lateral com o Glorioso está no fato da equipe de John Textor ser o clube de infância do Marcelo e do coração de sua família instalada no Rio de Janeiro.

Nas últimas semanas, informações ligaram o nome do ex-lateral da seleção ao Fenerbahce, de Jorge Jesus. Isso porque, Roberto Carlos que, além do Real Madrid, vestiu a camisa do clube turco e havia feito a recomendação a Marcelo. Desta forma, o capitão do Real na conquista da última Champions League se juntaria ao ex-treinador do Flamengo, na Turquia.

No entanto, após isso notícias relacionavam o jogador ao Olympique de Marselha. Cabe ressaltar que, a equipe francesa é treinada por Jorge Sampaoli, técnico argentino ex-Atlético-MG. Além disso, conta com Gerson como um dos principais jogadores do elenco. Embora seja ídolo do Flamengo, o camisa 8 do time francês teve também formação no Fluminense.

Fora do Real Madrid, Marcelo não consegue negociação

As informações a respeito do interesse tanto do Fenerbahce quanto do Olympique de Marselha foram apuradas o andamento e, no entanto, não prosseguem as negociações em nenhum dos casos. A informação é do jornal espanhol ‘AS’ por meio do jornalista Manu Sainz.

PUBLICIDADE

“Nosso companheiro Manu Sainz desvenda que nem Marselha nem Fenerbahce estariam interessados em contratar Marcelo. O lateral-esquerdo soou como possível reforço tanto da equipe turca quanto da francesa, mas ambos decidiram descartar sua contratação”, escreveu o jornal.

Segundo o jornal ‘Marca’, o Real prepara uma despedida muito especial ao lateral brasileiro como o último ato do jogador no Santiago Bernabéu.

“O Real Madrid está trabalhando em uma cerimônia de despedida muito especial para Marcelo; o homem que levantou a última Champions League do clube aos céus de Paris. Foi o seu 25º título com a equipe madridista, mais do que qualquer outro futebolista na história da instituição; por isso, o clube está trabalhando em um ato à altura da lenda do ’12′”, escreveu. 

Além disso, acrescentou: “Marcelo será acompanhado pelo estafe do clube, com Florentino Pérez à frente, rodeado pela sua incrível safra de títulos como madridista; e acompanhado pela sua família e entes queridos. Justamente esse fato e a necessidade de conciliar agências e fechar deslocamentos, em muitos casos do Brasil, atrasaram o evento por alguns dias; pois tanto Marcelo quanto o Real Madrid querem que tudo esteja perfeito no último dia do brasileiro [no Real Madrid]”.

PUBLICIDADE