Home Mercado da Bola Real Madrid tem concorrência do Chelsea por joia milionária do Borussia Dortmund

Real Madrid tem concorrência do Chelsea por joia milionária do Borussia Dortmund

Jovem Bellingham vem sendo um dos jogadores mais disputados da janela de transferências; Chelsea promete incomodar desejo do time espanhol

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
PUBLICIDADE

Dentro da diretoria do Real Madrid, já se identificou um possível substituto para o craque Luka Modric no triângulo do meio campo. O escolhido é Jude Bellingham, de apenas 18 anos e que atua pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.

Bellingham é considerado uma das maiores promessas do futebol atual e vem atraindo o olhar de muitos gigantes. O inglês já tem participações pela seleção de seu país e vem se destacando no meio campo do Borussia Dortmund.

No entanto, a contratação de um jogador com esse potencial não sairá barato para ninguém. O valor necessário para a transferência deve rondar os 100 milhões de euros.

PUBLICIDADE

O jovem jogador não deve sair nessa janela de transferências, pois prometeu permanecer no time alemão para completar se desenvolvimento. No entanto, vários clubes já estão em contato para garantir sua contratação no próximo ano.

Real Madrid vê Bellingham como o substituto de Luka Modric

Dentro do planejamento do Real Madrid, se vê Bellingham como o jogador ideal para compor o futuro meio campo do time. O atleta seria a peça que falta. O futuro triângulo seria composto por Aurelien Tchouameni, de 22 anos, recém contratado junto ao Mônaco e Valverde ou Camavinga, que já jogam pelo time espanhol.

O Real Madrid esperava fazer a negociação nessa janela de transferências. Entretanto, com a pedida alta do Borussia Dortmund e o investimento feito por Tchouameni, os espanhóis não terão fundos para pagar uma quantia beirando aos 100 milhões de euros.

Sendo assim, o time espanhol deixou o investimento no jovem inglês para a próxima temporada e com isso ele é o alvo número 1 para 2023.

PUBLICIDADE

Concorrência pelo jovem vem crescendo

Apesar do interesse do Real Madrid, a negociação não será nada fácil. Além do Liverpool, que já havia manifestado interesse em investir no meio-campista, o Chelsea está muito interessado em contar com o aleta em seu elenco.

Dentro da Inglaterra, os times sabem que ter Bellingham em seu elenco seria muito bom para sua marca e imagem. Pois o jogador é cotado como o provável melhor atleta inglês da próxima década.

O Liverpool inicialmente tinha interesse em Kalvin Philips para o meio campo. Entretanto, o atleta deve assinar com o Manchester City e assim Bellingham se isola como o favorito a ter uma grande quanti investida no próximo ano.

Com o aumento da concorrência, o valor da transferência deve aumentar para todos. Inicialmente, o Real Madrid tinha o interesse em investir 77 milhões de euros pelo jogador. Contudo, o Borussia Dortmund pedia no mínimo 85 milhões para ouvir qualquer proposta.

PUBLICIDADE

Agora, com a entrada de ao menos dois ingleses na negociação, o valor tende a aumentar e muito.