Home Mídia Esportiva Renato Maurício Prado “esquece” Cuca e aprova outro brasileiro para treinar o Flamengo: “Não seria má escolha”

Renato Maurício Prado “esquece” Cuca e aprova outro brasileiro para treinar o Flamengo: “Não seria má escolha”

Jornalista defende saída do português, mas não vê o ex-treinador do Atlético-MG como nome ideal para o clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em seu canal no YouTube, Renato Maurício Prado avaliou o possível substituto de Paulo Sousa no Flamengo. Rechaçando o cenário de Cuca ocupar o cargo, ele aprovou uma possível investida por Odair Hellmann, ex-Fluminense e Internacional. Atualmente, o técnico está no Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e já foi cotado para voltar ao Brasil, mas segue trabalhando no Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Mesmo não sendo um fã declarado de Odair Hellmann, RMP defendeu a possibilidade como solução de urgência. Isso porque Paulo Sousa, em sua visão, não pode mais ser o comandante do Flamengo, que não possui um profissional interino para assumir a equipe em caso de demissão.

A diretoria do Flamengo é formada por gente que não prioriza a ética. Então, não duvido que um Landim desses aceite o Cuca. Se eu fosse dirigente, nunca mais! (…) Abelão e o Roger (Machado), não! Mas o Odair Hellmann, neste momento, não seria uma má escolha. Não é o técnico dos meus sonhos, mas chega o momento que o Flamengo precisa colocar alguém lá! Flamengo fez o favor de mandar embora o interino, Maurício Souza, que não era nenhum gênio, mas conhecia os jogadores. Perdeu o técnico do sub-20, Fábio Matias, para o Bragantino. Flamengo não paga nada aos caras que não são os jogadores. Se demitir o Paulo Sousa, vai botar quem? Vai chamar o Andrade de volta? Jayme de Almeida? A diretoria destruiu a comissão técnica da base. Nesse momento, eu topava o Odair Hellmann”, afirmou.

PUBLICIDADE

FLAMENGO x ATLÉTICO-MG NA COPA DO BRASIL

Analisando o duelo pelas oitavas de final do torneio, Renato Maurício Prado acredita que o Flamengo tem chances de eliminar o Atlético-MG. Porém, a hipótese está condicionada ao desligamento imediato de Paulo Sousa, já que o elenco rubro-negro pode mostrar força no embate.

Se demitir o Paulo Sousa, vai ter o momento do time crescer quando troca de treinador. Todo mundo quer mostrar serviço e vão mostrar que o técnico era culpado… Mas é um confronto muito parelho. Na Supercopa, foi um jogo infernal decidido nos pênaltis. Time por time, eu acho que o Flamengo teria alguma chance, mas precisa tirar esse encosto que é o Paulo Sousa. Se for com o Paulo Sousa, o Atlético-MG, se bobear, liquida o confronto no primeiro jogo“, refletiu.