Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado crava barca com três medalhões titulares do Flamengo: “Tchau”

Renato Maurício Prado crava barca com três medalhões titulares do Flamengo: “Tchau”

Reformulação no elenco do Rubro-Negro foi defendida e estrela contratada em 2021 foi incluída na lista de saídas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Insatisfeito com o desempenho recente do Flamengo, Renato Maurício Prado apontou que o elenco precisa passar por uma mudança drástica. Dessa forma, o jornalista acredita que três atletas que começaram jogando diante do Internacional, Diego Alves, David Luiz e Filipe Luís, precisam deixar o clube, já que não estão apresentando um rendimento satisfatório em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contrapartida, RMP destacou que Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique ainda devem ser os pilares do Flamengo. No entanto, em sua visão, Everton Ribeiro, que já ocupou a função de “maestro” do time, deve ir para o banco para que Marinho, contestado pela torcida, ocupe uma das vagas na escalação titular.

O Gabigol e o Bruno Henrique, não (devem sair)! Eu acho que tem (mandar embora) Diego Alves, David Luiz e Filipe Luís: tchau! Everton Ribeiro tem que ser banco do Marinho. Bruno Henrique tem que continuar jogando. Gabigol e Arrascaeta nem se fala! Vai trocar Gabigol e Bruno Henrique por quem? Esse é o problema. Ninguém tem centroavante (disponível) no Brasil. O Cano não engraxa a chuteira do Gabigol e do Pedro tampouco”, afirmou em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SAF NO FLAMENGO?

Apesar do modelo ter sido adotado por Vasco e Botafogo, Renato Maurício Prado não acredita que o Flamengo precisa de um dono. Sendo assim, mediante a receita bilionária do Rubro-Negro, o jornalista aconselhou que a diretoria deveria profissionalizar o departamento de futebol, algo que resultaria nas saídas de Marcos Braz e Bruno Spindel.

Não (é a solução). O Flamengo precisa transformar seu departamento de futebol em algo profissional. Esse cargo de vice-presidente de futebol tinha que ser de Rainha da Inglaterra. Flamengo tinha que contratar um p… executivo de futebol e entregar a chave do departamento para ele: contratar o próximo técnico, discutir reforços e contratar o chefe do departamento médico. E o Flamengo administraria essa história. Não acho que seja necessário ter um dono de fora. Flamengo tem que condição de fazer sua própria SAF. Mas é preciso entregar essa SAF genérica para profissionais sérios, e não para Marcos Braz, Spinde, Tannure…”, refletiu.

PUBLICIDADE

Clique aqui para saber mais sobre o Flamengo

PUBLICIDADE
Better Collective