Home Mercado da Bola Renovação de Gustavo Scarpa chega em estágio importante no Palmeiras

Renovação de Gustavo Scarpa chega em estágio importante no Palmeiras

Com contrato se encerrando com o Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa negocia o seu futuro no Verdão com alguns detalhes importantes

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O meia Gustavo Scarpa tem o desejo de deixar o Palmeiras para jogar no futebol europeu e, por isso, a sua renovação com o Verdão vem sendo costurada com bastante calma entre as partes.

PUBLICIDADE

Titular do time de Abel Ferreira, o jogador tem contrato com o Verdão até o final de 2022 e, para renovar com o clube paulista, o meia espera que seu novo vínculo não tenha uma multa muito alta para o futebol europeu, justamente para que o atleta possa realizar seu sonho de carreira.

A informação do portal Nosso Palestra garante que o jogador está em boas tratativas nos bastidores e pode acertar seu novo vínculo após a janela do meio do ano, caso não chegue nenhuma proposta do cenário europeu.

PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018 e, entre altos e baixos, viveu seu auge sob o comando de Abel Ferreira. Em uma passagem marcada por diversos títulos, o jogador conquistou a Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Brasileirão (2018), Paulistão (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

Outro titular podendo sair do Palmeiras

Peça fundamental na atual era vencedora do Palmeiras, Rony está na mira de um gigante europeu. Apesar de ter preferência por jogadores mais jovens, o Ajax tem o atacante do Verdão como uma possibilidade no mercado da bola.

Com 27 anos, Rony tem números históricos no Palmeiras e gols decisivos para os títulos da Copa Libertadores da América. Ele está sendo monitorado e pode virar reforço para o clube holandês, que inicia uma nova era após saída do treinador Erik Ten Hag, contratado pelo Manchester United. As informações são do jornalista Bruno Andrade.

Antony é um dos grandes destaques do Ajax e deve deixar o clube muito em breve. Com isso, os holandeses olham para o mercado atrás de soluções e miram o futebol brasileiro, como vem sendo tendência nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Além de Rony, que tem contrato até 2025, o gigante europeu já tentou Giovani, de apenas 18 anos, mas o Palmeiras não irá aceitar um valor abaixo da multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 308 milhões na cotação atual).