O atacante Richarlison está de saída do Everton. Atualmente com 25 anos e de olho na Copa do Mundo do Catar 2022, o Pombo está quase certo como reforço do Tottenham, em uma negociação de 60 milhões de euros. No entanto, o Chelsea também tem interesse no brasileiro e pode tentar cobrir a oferta para contar com Richarlison para a próxima Premier League.
Diante da situação, quem pode acabar faturando bem com isso é o América-MG, clube formador de Richarlison, que vai lucrar um valor milionário com a concretização da venda do atacante. Caso o Tottenham seja o comprador, o Coelho pode faturar uma quantia de R$ 1,89 milhão, de acordo com o ‘Uol’. No entanto, a imprensa inglesa noticiou que atletas podem ser envolvidos na negociação, o que poderia baixar o valor monetário pago pelos Spurs e, consequentemente, diminuiria o repasse para o clube mineiro.
Richarlison foi crucial para o Everton evitar o rebaixamento
O Everton fez uma campanha muito irregular na última temporada da Premier League. Ainda assim, Richarlison conseguiu bons números. Visando ser convocado para a Copa do Mundo do Catar 2022, o Pombo fez 11 gols e distribuiu cinco assistências em 33 jogos pelo Everton nesta temporada. No total, o jogador tem 53 gols em 152 jogos pelo time inglês.
Os Toffies, porém, brigaram contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Campeonato Inglês. O Everton de Richarlison encerrou a temporada com 16ª colocação, com quatro pontos de diferença para o 18º colocado e rebaixado, Burnley.
Premier League
A Premier League 2021-22 chegou ao fim com uma desculpa até os minutos finais. No fim, o Manchester City, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 e, como consequência, perdendo o título para o Liverpool, conseguiu a virada e sacramentou o seu oitavo título de Campeonato Inglês ao atingir os 93 pontos, contra 92 do vice-colocado, o Liverpool.
Bondade que pode render punição
Um caso curioso pode render uma punição para Wayne Rooney, ex-técnico do Derby County. A FA (Federação Inglesa de Futebol) investiga que o jogador tenha contribuído pagando os salários dos jogadores e funcionários da equipe no mês de maio, com um valor que ultrapassa 1,8 milhões de euros. O ato, apesar de benevolente, é considerado irregular e pode fazer com que Rooney perca sua licença de treinador. Inclusive, o Derby County foi rebaixado nesta temporada justamente por problemas administrativos, que rendeu ao clube a perda de 21 pontos na competição.

