Rivaldo aponta atacante brasileiro para ganhar Bola de Ouro: ‘Melhorou muito’
Ex-meia venceu a Bola de Ouro no ano de 1999, quando brilhava defendendo as cores do Barcelona; clube onde foi amplamente vitorioso
Divulgação
Em sua coluna semanal na “Betfair”, o pentacampeão Rivaldo cravou sua aposta sobre quem tem chances de levar a honraria da Bola de Ouro no próximo ano. Segundo o ex-jogador, o atacante Vinicius Junior tem totais condições de brigar frente a frente com outras jovens craques do futebol mundial.
O cria da base do Flamengo tem sido destaque na equipe do Real Madrid, onde se firmou de vez sob o comando de Carlo Ancelotti, e ganhou ainda mais notoriedade e prestígio no clube pelo protagonismo na última edição da Champions, anotando o gol do título contra o Liverpool. Segundo Rivaldo, o atacante brasileiro melhorou fundo um fundamento antes muito questionado: a finalização.
“Ele (Vini Jr.) melhorou muito em frente ao gol nesta temporada e, seguindo desta forma, poderá se firmar como uma das estrelas do Real Madrid, pois Karim Benzema deverá se aposentar em alguns anos”, afirmou Rivaldo, citando ainda que o brasileiro está na páreo com outros craques.
“No momento, é difícil indicar favoritos quando a temporada ainda nem sequer começou, porém eu não vejo ele atrás de Kylian Mbappé, Kevin De Bruyne e outros. Além disso, os títulos que cada clube conquistar serão muito importantes na escolha final para definir quem será o melhor do mundo nos próximos anos”, completou Rivaldo.
A Bola de Ouro 2022 terá a cerimônia de consagração do grande vencedor no dia 17 de outubro, e avaliará o rendimento dos atletas apenas na temporada 2021/22. Companheiro de Vinicius Junior no Real Madrid, o francês Benzema figura como franco favorito a ficar com o prêmio.
DRIBLADOR!
Vinicius Junior completou 95 dribles na La Liga 2021/22, de 234.
Este é o maior número que um jogador do Real Madrid realiza em uma temporada desde 2005/06.
🗞️OPTA
📸Real Madrid pic.twitter.com/bMAmK1MfQm— Goleada Euro (@goleada_euro) June 22, 2022
Rivaldo com sua Bola de Ouro, 1999. pic.twitter.com/XVVFkCeAtY
— Puskas Magazine (@PuskasMagazine_) May 6, 2022

