Home Futebol Roberto Carlos crava que atacante não pode ficar fora da Copa do Mundo: ‘Levaria’

Roberto Carlos crava que atacante não pode ficar fora da Copa do Mundo: ‘Levaria’

Copa 2022 já tem as suas 32 seleções participantes definidas; Brasil estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Pentacampeão na Copa do Mundo com o escrete nacional, o ex-jogador Roberto Carlos concedeu entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, do Superesportes, e se posicionou favorável à convocação do atacante Hulk, do Atlético-MG, para o Mundial do Catar.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-lateral, o jogador do Galo não precisa provar mais nada pra ninguém, e pelo momento vivenciado no futebol brasileiro, Tite deveria dar uma chance novamente, levando o experiente atleta para a Copa do Mundo.

“Eu acho que não é mais oportunidade, é a realidade. Está jogando bem, eu não sou treinador, mas eu colocaria ele na lista. Agora é mais fácil (sobre Fifa permitir 26 nomes convocados). É uma possibilidade dele jogar. O momento é bom e ele pode voltar. Eu levaria, isso é lógico. Tem que ter jogadores que já estão acostumados a jogar na seleção e o momento de alguns”, disse Roberto Carlos.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (22), Hulk foi protagonista novamente com a camisa do Atlético-MG, anotando um tento e dando uma assistência para a vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, no jogo de ida das oitavas na Copa do Brasil. Na atual temporada, o camisa 7 figura como um dos artilheiros no futebol nacional. São 27 jogos realizados e 21 tentos assinalados.

Os pedidos para Tite levar Hulk à Copa do Mundo têm sido constantes nos últimos meses. Em seu programa, o ex-jogador Neto já defendeu inúmeras vezes a presença do goleador no Catar.