De saída? Veja o que ainda mantém Willian no Corinthians, apesar das ameaças
Depois de mais de dez anos na Europa, Willian voltou ao Corinthians no ano passado e assinou um contrato até dezembro de 2023
Alexandre Schneider/Getty Images
O meia-atacante Willian, do Corinthians, foi novamente alvo de ameaças nas redes sociais.O jogador denunciou e o principal suspeito já foi detido – o jovem de 21 anos prestou depoimento e foi liberado, mas responderá pelo crime de ameaça. Mas em meio a esse novo episódio de violência, o nome do camisa 10 tem sido especulado para deixar o time do Parque São Jorge.
O jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola, informou no início da semana que Willian estaria decidido a deixar o Corinthians para voltar ao futebol europeu no meio do ano. “Willian ainda planeja deixar o Brasil nas próximas semanas, pois quer retornar ao futebol europeu. O plano com sua família é bastante claro. O ex-atacante do Chelsea e Arsenal está pronto para deixar o Corinthians neste verão”, disse ele em seu perfil no Twitter.
Segundo o site ‘ge’, no entanto, apesar do sentimento de insegurança que a família do jogador vive neste momento, alguns outros fatores mantêm Willian no Corinthians, minimizando uma possível saída na janela de transferências do meio do ano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJZnpOQnByOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O primeiro deles é que Willian já estava ciente do cenário que poderia encontrar em seu retorno ao futebol brasileiro depois de mais de dez anos na Europa. O jogador entende que essas ameaças são exceções entre a torcida do Corinthians, além de também se apegar muito ao lado corintiano que existe em sua família, principalmente pelo pai, Severino Silva, que é torcedor fanático e se emociou com a volta do filho ao clube.
Revelado na base do Corinthians, Willian atuou pouco pelo clube antes de se transferir para Europa em 2007. Agora, o jogador mantém o desejo de marcar seu nome na história Alvinegra
Por fim, o camisa 10 se sente bem e enturmado com outros líderes do elenco corintiano e também com a comissão técnica do português Vítor Pereira. Apesar do baixo aproveitamento individual, considerando que Willian marcou apenas um gol desde que voltou ao clube, o jogador é bastante elogiado pelo desempenho coletivo.
Willian retornou ao Corinthians em agosto de 2021, após rescindir seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, e acumular passagens por Chelsea, Anzhi-RUS, e Shakhtar Donetsk. Desde que chegou ao Timão, o camisa 10 disputou 35 jogos, com um gol marcado e cinco assistências. Na atual temporada, são 26 jogos, sendo 18 deles como titular, e um gol.
Pai de Willian nega saída do filho do Corinthians:
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o pai do jogador corintiano, Severino Silva, negou a saída do filho do Timão. Ele afirmou que o episódio da ameaça feita através das redes sociais assustou a família, mas garantiu que já está “tudo resolvido”.
— Não existe nada disso (vontade de sair). Teve aqueles episódios de ameaça lá atrás, que aconteceu com Cássio e outros jogadores também, claro que não é legal, família fica assustada, mas já passou, já conversamos, tudo resolvido. Está tudo normal. A diferença é que não tinha janela perto e agora tem, aí o pessoal fica associando uma coisa com a outra. “(A torcida) não precisa se preocupar. Willian está bem, está tudo bem, não tem nada, não tem proposta e não tem nada disso dele querer ir embora.
— As meninas (filhas do Willian) nunca ficaram soltas por aí. Sempre teve carro blindado para levar e buscar da escola. Claro que a vida na Europa é diferente, elas estranharam um pouco, tem que ter cuidado, mas eles sempre foram acompanhadas, nunca andaram sozinhas, isso era assim também lá (na Europa). E está tudo bem, não tem nada disso (delas pedirem para ir embora) — completou.
Torcedor que ameaçou Willian é liberado pela polícia e pede desculpas ao jogador – https://t.co/XwwGKph3Zq
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 2, 2022

