Em compromisso preparatório para a Copa do Mundo, a seleção brasileira enfrentou a Coreia do Sul na manhã desta quinta-feira (02), em Seul, e não tomou conhecimento do adversário asiático, triunfando pelo placar de 5 a 1. Quem acompanhou o duelo amistoso na Globo notou a ausência do experiente e renomado Galvão Bueno, que está de malas prontas para deixar a emissora no final do ano.
O desfalque de Galvão na transmissão do jogo do Brasil de hoje foi motivada por conta de uma viagem do narrador à Europa. O comunicador está a passeio com a esposa Desirée Soares, e inclusive tem compartilhado os momentos especiais nas redes sociais. O passeio pelo Velho Continente já teve reencontro com amigos, baile de máscaras e até mesmo narração de competição de gôndolas.
O substituto de Galvão no confronto Coreia do Sul x Brasil foi Luis Roberto, nome cotado para “herdar” a vaga quando o experiente narrador deixar a emissora após a disputa da Copa do Mundo do Catar. Em dado momento da transmissão, Luis revelou que Galvão Bueno estará de volta no embate entre Japão e a seleção brasileira, programado para às 7h20 (de Brasília), da próxima segunda-feira (06), em Tóquio.
Quem diria que eu estaria pedindo Galvão Bueno as 08 da manhã.
Não tem jeito, seleção é com o homem. pic.twitter.com/3zcmQVkbda
— Sala12 (@OficialSala12) June 2, 2022
FICHA TÉCNICA: COREIA DO SUL 1 X 5 BRASIL
Local: Estádio Copa do Mundo, em Seul (Coreia do Sul)
Data: 02 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 08 horas (de Brasília)
Árbitro: Ryuji Sato (Fifa-Japão)
Assistentes: Hiroshi Yamauchi e Jun Mihara (ambos Fifa-Japão)
VAR: Kim Dai Yong (Fifa-Coreia do Sul)
Renda: Não disponível
Público: 64.872 torcedores
COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Lee Yong (Jyang Woo-Yeong), Kim Young-Gwon, Kwon Kyung-Won e Hong Chul; Hwang In-Beom, Jeong Woo-Yeong, Paik Seung-Ho (Kim Moon-Hwan) e Hwang Hee-Chang (Kwon Chang-Hoon); Son Heung-Min e Hwang Ui-Jo (Na Sang-Ho). Técnico: Paulo Bento.
BRASIL: Weverton; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho); Fred (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Matheus Cunha), Raphinha (Gabriel Jesus) e Neymar (Philippe Coutinho); Richarlison (Vinicius Junior). Técnico: Tite

