Home Futebol Saída de Gabigol em pauta, Isla está fora e Vitinho: os nomes que podem deixar o Flamengo hoje

Saída de Gabigol em pauta, Isla está fora e Vitinho: os nomes que podem deixar o Flamengo hoje

Gabigol pode estar de saída para um gigante europeu e Isla deixou o Rubro-Negro carioca. Veja quem pode sair do Flamengo hoje

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Jogador contestado assina rescisão e deixa o Flamengo

PUBLICIDADE

De acordo com a jornalista Isabelle Costa, Isla, que é contestado por parte da torcida rubro-negra, assinou rescisão de contrato com o Flamengo nesta terça-feira (21), se desvinculando de vez do time da Gávea. A saída do jogador representará uma economia de R$ 4 milhões, cifras que o clube pagaria até o final do ano em salários. O vínculo de Isla era vigente até dezembro.

E, seguindo o furo realizado pela jornalista, o Flamengo oficializou nesta segunda-feira (21) a rescisão contratual do lateral-direito Mauricio Isla, de 34 anos. O chileno tinha vínculo no Mais Querido até o final do ano, mas o desligamento foi antecipado, mediante o surgimento de uma proposta da Universidad Católica.

PUBLICIDADE

Flamengo define estratégia para negociar Vitinho

Vitinho tem contrato com o Flamengo até o final do ano e o clube carioca está com alguns interessados na contratação do jogador. No entanto, o clube carioca não quer perder o jogador de graça e, por isso, define uma estratégia para negociar o atacante.

De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, em seu canal no Youtube, a diretoria do Flamengo quer que a negociação de Vitinho seja parecida com a de Renê, que foi para o Internacional. Para liberar Vitinho, o Flamengo deseja ou uma compensação financeira ou manter uma porcentagem de uma futura venda do jogador. Três clubes da Série A estão interessados no jogador, sendo eles: São Paulo, Santos e Internacional. No começo do ano, o Botafogo de John Textor também monitorou repatriar o atacante que, hoje, não consegue se firmar como titular do Flamengo.

Gabigol de saída do Flamengo?

Sormani sugere clube do Brasileirão para Gabigol: “É descartável no Flamengo”

PUBLICIDADE

Gabigol virou alvo de críticas da torcida e também não escapou de ser cornetado por Fábio Sormani. Na visão do comentarista, o ídolo do Flamengo precisa pensar em seguir sua carreira em outro clube, motivo pelo qual o Corinthians foi sugerido como destino. Além do rendimento do atacante não estar sendo satisfatório, o comunicador fez um alerta sobre o temperamento do artilheiro rubro-negro.

“Para mim, ele é descartável no Flamengo. Eu acho que ele cairia como uma luva no Corinthians. Imagine ele com a camisa do Corinthians! Eu acho que a história dele no Flamengo já acabou. Chega uma hora que você precisa fazer uma troca, reformular, criar um fato novo e mudar tudo. Essa geração, esse time já deu o que tinha que dar. Eu não sinto que o Gabriel é uma pessoa que você consiga controlar’‘, disse no programa ESPN F90.

Clube inglês planeja investida para contratar Gabigol

Segundo o jornalista Graeme Bailey, do portal 90 Min, o time inglês irá enviar seu olheiro-chefe para o Brasil com a missão de intermediar uma possível negociação com o estafe do camisa 9. No início do ano, além dos Lobos, Aston Villa, Newcastle e West Ham demonstraram interesse no jogador.

PUBLICIDADE

“O olheiro-chefe do Wolves, Matthew Hobbs, está viajando para o Brasil nos próximos dias, onde tentará negociar acordo com Gabriel Barbosa. O jogador de 25 anos, que espera estar na seleção brasileira na Copa do Mundo, também é procurado pelos gigantes turcos Fenerbahçe, enquanto Aston Villa e Newcastle ainda estão de olho em sua situação“, informou o jornalista.

Para liberar Gabigol, o Flamengo exige o pagamento da multa de 33 milhões de euros.