Home Mercado da Bola Saída de Gabriel Jesus do Manchester City abre espaço para mais um reforço de peso

Saída de Gabriel Jesus do Manchester City abre espaço para mais um reforço de peso

Brasileiro quer deixar o clube para ser referência em outra equipe; Arsenal é o principal favorito

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Gabriel Jesus deve mesmo sair do Manchester City na janela de transferências e tem o Arsenal como grande favorito para contratá-lo. No outro ponto da negociação, o City já enxerga sua saída como positiva, visto que pode usar dela para abrir espaço no ataque e equilibrar seu Fair Play Financeiro.

PUBLICIDADE

A informação foi publicada pelo jornalista Bruno Andrade, colunista do UOL Esporte, que destacou que Erling Haaland, contratado junto ao Borussia Dortmund, pode não ser o único reforço de peso a chegar ao Manchester City.

Segundo ele, que é especialista no futebol português, João Félix, do Atlético de Madrid, é outro jogador que pode pintar no clube inglês, que para tê-lo então conta com a saída de Gabriel Jesus e também de Raheem Sterling. O City teria uma formação mais jovem em seu ataque e novas apostas para o time de Pep Guardiola.

PUBLICIDADE
“Haaland pode não ser único reforço de peso: Pep Guardiola quer João Félix no Manchester City. Negociação, no entanto, depende essencialmente das saídas de Gabriel Jesus e Sterling. É abrir espaço no ataque e, sobretudo, equilibrar o fair-play financeiro”

João Félix pode chegar ao Manchester City

O atacante de 22 anos começou no futebol nas divisões de base do Porto, mas logo saiu e no sub-17 chegou ao rival Benfica, onde ganhou destaque e se profissionalizou em 2018. Logo se tornou o grande destaque do time e brilhou pelo clube, chamando a atenção do Atlético de Madrid, que o contratou em 2019 por valor astronômico que chegou aos 126 milhões de euros. No clube espanhol decepcionou em sua temporada de estreia, mas nas duas últimas conseguiu ganhar espaço. Em 2020/21 participou do título do Campeonato Espanhol. Já na temporada 2021/22 teve mais tempo como titular de Diego Simeone. Até o momento, pelo clube de Madri, já disputou 111 jogos, com 29 gols marcados e 13 assistências.