Home Futebol Santos: Times europeus disputam contratação de Kaiky

Santos: Times europeus disputam contratação de Kaiky

Zagueiro tem sido observado por gigantes europeus na seleção; Kaiky é uma promessa que deve deixar o Santos

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A disputa do torneiro internacional pela seleção brasileira sub-20 tem sido importante para o futuro das promessas do Santos. Kaiky, de apenas 18 anos, tem se destacado e chamado atenção de gigantes europeus. Na estreia pela canarinho, o jogador teve a sua partida observada por Porto e Barcelona, ambos com interesse na sua contratação na próxima janela. Titular do Santos e com mais de 50 jogos disputados com a camisa do Peixe, o jogador pode deixar a equipe na metade do ano. As informações foram divulgadas pelo portal Diário do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kaiky pode deixar o Santos para jogar no Barcelona

Mesmo que rivais como Porto observem a situação do zagueiro, a vantagem é toda do Barcelona. De acordo com o presidente do Santos, Andres Rueda, em entrevista ao Uol, o Barça possui uma garantia de compra do jogador na valor de 20 milhões de euros. Segundo o mandatário da Baixada Santista, o clube nada pode fazer se o clube espanhol decidir garantir a compra do zagueiro. O mesmo vale para o atacante Ângelo, destaque no empate do Santos contra o Atlético-MG. O atacante também possui uma garantia de compra por parte do Barcelona, mas essa na casa dos 35 milhões de euros.

Marcos Leonardo também está na mira da Europa

Se o Santos tem acordo para venda destas duas promessas, existe outra que chama atenção. Disputando o mesmo torneio pela seleção, Marcos Leonardo tem agradado os observados que viajaram para acompanhar a competição. Aos 19 anos, o atacante que tem 9 partidas disputadas pelo Brasileirão e 5 gols marcados está na mira dos gigantes europeus. O Santos para se proteger conseguiu renovar o contrato do jogador até o final de 2026 estipulando uma multa na casa dos 100 milhões de euros. O acerto na época foi muito comemorado pelos dirigentes do Peixe que consideraram a negociação difícil. O atacante pode seguir logo logo o mesmo destino de Kaiky.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective