Home Novidades Santos: Veja como Sandry se beneficiou do esquema de jogo de Bustos

Santos: Veja como Sandry se beneficiou do esquema de jogo de Bustos

Sandry jogou os últimos três jogos pelo Santos, mostrando bom desempenho em todas as partidas. 

Carlos Eduardo Bertin
Jornalista, Publicitário e Mestre em Comunicação Social. Editor do site Torcedores. Escreve sobre Futebol, Cultura, Economia, Finanças, Saúde e Educação, com passagem por agências de comunicação e veículos jornalísticos. Além disso, tem experiência em edição de conteúdo jornalístico, Educomunicação, elaboração e apresentação de artigos acadêmicos e avaliação de artigos para revista acadêmica (Iniciacom). Perfil do Twitter: https://twitter.com/Cadu_Bertin

O volante Sandry, de 19 anos, iniciou as últimas três partidas pelo Santos, após ficar alguns jogos no banco de reservas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No jogo contra o Banfield (1×1), pela Libertadores, o meia ficou em campo por 73 minutos e recebeu nota 7.3/10, em avaliação feita pelo SofaScore

Durante a partida, ele deu 43 passes certos (aproveitamento de 75,4%), venceu quatro disputas pela bola, interceptou a jogada do time adversário por uma vez e realizou dois desarmes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já na derrota contra o Palmeiras, por 1 x 0 no Brasileiro da Série A, Sandry jogou 85 minutos, fez três desarmes, uma interceptação, venceu seis disputas pela bola e deu passes e lançamentos precisos. A nota no SofaScore foi 6,9/10. 

E no empate por 2×2 contra o Athletico Paranaense, o atleta recebeu nota 7.7/10 e jogou a partida inteira. Durante os 90 minutos, ele venceu duas disputas, realizou um desarme e deu uma assistência para gol. 

Como o esquema de Bustos favoreceu a sequência de Sandry?

Uma observação realizada pelo site Gazeta Esportiva e publicada na manhã desta segunda-feira (8) nos ajuda a entender como o volante do Santos foi beneficiado pela alteração no esquema tática da equipe. 

PUBLICIDADE

Nas últimas duas partidas, o técnico argentino, Fabián Bustos, escalou o time com três volantes no meio-campo. Contra o Palmeiras, o comandante buscou impedir o ataque do time alviverde e mandou a campo Sandry, Zanocelo e Rodrigo Fernández. 

PUBLICIDADE

Observando o bom desempenho do trio, Bustos repetiu a formação e escolheu novamente os jogadores. No entanto, é importante destacar que Sandry ganhou espaço duas partidas antes, contra o Banfield, quando o técnico do Santos optou por mexer no elenco.

Better Collective