Home Mercado da Bola São Paulo? Lucas Moura recebeu proposta para deixar o Tottenham

São Paulo? Lucas Moura recebeu proposta para deixar o Tottenham

Jogador interessa ao Tricolor paulista e pode perder espaço no clube inglês com as novas contratações

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Lucas Moura, do Tottenham, pode perder espaço no clube após uma série de contratações para seu setor. Chegaram ao clube os atacantes Ivan Perisic, Dejan Kulusevski, e os Spurs ainda encaminharam a chegada de Richarlison.

PUBLICIDADE

O São Paulo tem interesse na contratação de Lucas Moura, mas dificilmente ficará com o atleta agora, já que o próprio Lucas entende que tem espaço no futebol europeu. Prova disso é que o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, disse em sua conta no Twitter que Lucas recebeu proposta do futebol dos Estados Unidos, porém, as conversas não caminharam para um desfecho positivo.

Isso vai ao encontro ao que Lucas disse recentente, em entrevista à TNT Sports, que deseja seguir na Europa.

PUBLICIDADE

“Eu quero ficar mais um pouquinho na Europa”, admitiu Lucas, que seguiu.

“Tenho planos de retornar ao Brasil, mas por enquanto, pretendo continuar aqui. Ainda tenho lenha para queimar. Vou fazer 30 anos.”

Lucas Moura tem contrato com o Tottenham

O atacante brasileiro de 29 anos, revelado pelo São Paulo, estreou no time principal com o nome de Marcelinho em 2010, já que na base era, para muitos, parecido com o ex-jogador do rival Corinthians. Poucos meses depois, adotou o nome de batismo, Lucas, e ganhou espaço no Tricolor em 2011 e 2012, conquistando a Copa Sul-Americana.

Também em 2012, foi vendido ao Paris Saint-Germain como uma grande promessa, mas nunca conseguiu se tornar titular absoluto do clube francês. A sua melhor temporada foi em 2016/17, quando marcou 19 gols em 53 jogos. Ele foi contratado pelo Tottenham em 2017 e teve sua temporada principal em 2018/19, quando marcou três gols na vitória sobre o Ajax, na volta das semifinais da Liga dos Campeões, levando o clube inglês à inédita decisão. Até agora, Lucas jogou 202 partidas pelo Tottenham, marcando 38 gols e 26 assistências.

PUBLICIDADE