Home Futebol São Paulo volta a sofrer com queda de rendimento no segundo tempo

São Paulo volta a sofrer com queda de rendimento no segundo tempo

São Paulo não está conseguindo manter a mesma intensidade nos 45 minutos finais e voltou a sofrer gols decisivos no Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O São Paulo voltou a decepcionar o seu torcedor, na última quinta-feira (9), com mais um jogo sem vencer fora de casa. Desta vez, o empate ocorreu no Couto Pereira, com o placar de 1 a 1, diante do Coritiba, no encerramento da 10ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de não ter conseguido vencer fora de casa, o tricolor paulista acabou sofrendo novamente com um velho problema: sofrer gols decisivos no 2º tempo, perdendo chances de acumular vitórias importantes no campeonato.

Diversos jogos da equipe comandada por Rogério Ceni repetem o mesmo roteiro: um desempenho consideravelmente positivo no primeiro tempo, com gols, construção da vantagem antes do intervalo e superioridade em relação ao adversário. Mas tudo acaba ruindo no segundo tempo, onde o rendimento sofre uma queda considerável e, inevitavelmente, o time sofre gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No duelo disputado em Curitiba, o artilheiro Calleri deixou sua marca novamente para seguir isolado no topo dos maiores goleadores do Brasileirão da Série A, mas o São Paulo levou novamente um gol de empate na reta final do jogo.

Esta situação se repetiu na derrota para o Flamengo no Maracanã (com dois gols em intervalo de três minutos no 2º tempo), no empate contra o Fortaleza (1-1), no clássico diante do Corinthians (1-1), no duelo contra o Ceará (2-2) e no empate diante do Avaí (1-1).

Diversos são os nomes de jogadores do São Paulo que tentaram evitar esta situação, como Rodrigo Nestor, Reinaldo e Luciano (além do já citado Calleri). No entanto, o segundo continua sendo um revés considerável para o tricolor paulista na atual campanha do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Após o resultado da última noite, o São Paulo ficou com 15 pontos e ocupa agora o 6º lugar na tabela de classificação, com três vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O time volta a campo no dia 12 de junho, domingo, diante do América-MG, a partir das 16h pelo horário de Brasília, no Morumbi.

PUBLICIDADE

 

Better Collective