Home Futebol Scarpa ou Veiga? Confira quem tem o melhor desempenho no Palmeiras em 2022

Scarpa ou Veiga? Confira quem tem o melhor desempenho no Palmeiras em 2022

Os meias palmeirenses são dois dos destaques da equipe de Abel Ferreira

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Nesta quarta (29), o Palmeiras obteve uma grande vantagem ao aplicar 3 a 0 no Cerro Porteño fora de casa. Dessa forma, a classificação para as quartas-de-final da Libertadores está muito próxima. A dupla de meias do Verdão, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, é a referência técnica da equipe de Abel Ferreira. Scarpa participou de dois dos três gols no Paraguai, dando uma assistência.

PUBLICIDADE

Pelos pés de Scarpa e Veiga, saíram passes decisivos ou gols dos próprios em 42 oportunidades, dos 89 anotados pelo Palmeiras em 2022. Ou seja, quase a metade dos gols do Verdão. Mas qual dos dois vem sendo melhor na temporada?

Scarpa atualmente vive melhor momento

A lesão na coxa de Raphael Veiga o deixou seis jogos fora. Assim, Scarpa aumentou seus números. Sem o companheiro, foram dois gols e três assistências pelo Brasileirão Série A. Além disso, na Libertadores conseguiu um hat-trick contra o Deportivo Táchira. Foram os três gols que anotou na competição continental, juntamente com duas assistências.

PUBLICIDADE

Contudo, de acordo com as notas do SofaScore, Gustavo Scarpa é o segundo melhor palmeirense da Libertadores. O primeiro colocado? Raphael Veiga. Mesmo tendo sido titular em apenas três partidas, é autor de seis gols no torneio. Pelo Brasileirão Série A, marcou apenas um e realizou três assistências. O motivo é o tempo em que ficou parado por lesão, além de ser infectado pela covid-19.

Veiga mais decisivo em jogos importantes

Pesa a favor de Raphael Veiga a participação em jogos que valem taça. Foram três gols nas duas partidas decisivas contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. No Mundial de Clubes da Fifa, conseguiu um gol e uma assistência diante do Al Ahly, além de converter o pênalti na final com o Chelsea. Isso que para a contagem, não está incluso o gol que abriu o placar na decisão da Libertadores diante do Flamengo, no ano passado.

Para o técnico Abel Ferreira, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga possuem características muito semelhantes. “Prefiro ter os dois do que escolher um, do que não ter nenhum, ou só um“, justificou o português.