Home Futebol Scarpa ou Veiga? Confira quem tem o melhor desempenho no Palmeiras em 2022

Scarpa ou Veiga? Confira quem tem o melhor desempenho no Palmeiras em 2022

Os meias palmeirenses são dois dos destaques da equipe de Abel Ferreira

Por Marco Maciel em 30/06/2022 10:37 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco

Nesta quarta (29), o Palmeiras obteve uma grande vantagem ao aplicar 3 a 0 no Cerro Porteño fora de casa. Dessa forma, a classificação para as quartas-de-final da Libertadores está muito próxima. A dupla de meias do Verdão, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, é a referência técnica da equipe de Abel Ferreira. Scarpa participou de dois dos três gols no Paraguai, dando uma assistência.

Pelos pés de Scarpa e Veiga, saíram passes decisivos ou gols dos próprios em 42 oportunidades, dos 89 anotados pelo Palmeiras em 2022. Ou seja, quase a metade dos gols do Verdão. Mas qual dos dois vem sendo melhor na temporada?

Scarpa atualmente vive melhor momento

A lesão na coxa de Raphael Veiga o deixou seis jogos fora. Assim, Scarpa aumentou seus números. Sem o companheiro, foram dois gols e três assistências pelo Brasileirão Série A. Além disso, na Libertadores conseguiu um hat-trick contra o Deportivo Táchira. Foram os três gols que anotou na competição continental, juntamente com duas assistências.

Contudo, de acordo com as notas do SofaScore, Gustavo Scarpa é o segundo melhor palmeirense da Libertadores. O primeiro colocado? Raphael Veiga. Mesmo tendo sido titular em apenas três partidas, é autor de seis gols no torneio. Pelo Brasileirão Série A, marcou apenas um e realizou três assistências. O motivo é o tempo em que ficou parado por lesão, além de ser infectado pela covid-19.

Veiga mais decisivo em jogos importantes

Pesa a favor de Raphael Veiga a participação em jogos que valem taça. Foram três gols nas duas partidas decisivas contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. No Mundial de Clubes da Fifa, conseguiu um gol e uma assistência diante do Al Ahly, além de converter o pênalti na final com o Chelsea. Isso que para a contagem, não está incluso o gol que abriu o placar na decisão da Libertadores diante do Flamengo, no ano passado.

Para o técnico Abel Ferreira, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga possuem características muito semelhantes. “Prefiro ter os dois do que escolher um, do que não ter nenhum, ou só um“, justificou o português.

Exit mobile version