Home Mídia Esportiva Sormani aponta valor justo para compra de Andreas Pereira: “Flamengo tem que negociar”

Sormani aponta valor justo para compra de Andreas Pereira: “Flamengo tem que negociar”

Comentarista acredita que o Rubro-Negro pode conseguir desconto para ficar com o meia

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em debate no programa ESPN FC, Fábio Sormani projetou uma possível investida do Flamengo para fechar a compra de Andreas Pereira. Inicialmente, o Manchester United aceitou receber 10 milhões de euros, mas o clube carioca acabou recuando nas tratativas. Sendo assim, na visão do comentarista, a diretoria pode conseguir fechar acordo por metade do valor: 5 milhões de euros (R$ 27 milhões).

PUBLICIDADE

Apesar da quantia ter sido citada, Sormani lembrou que Andreas Pereira tem mercado na Europa, motivo pelo qual o time inglês rechaçaria a redução no montante. Além disso, Erik Ten Hag deve analisar o aproveitamento do atleta no elenco do Manchester United.

“Se for contratar, o Flamengo tem que negociar com os caras lá! Metade do que tão pedindo: 5 milhões de euros paga, por 100% do jogador. Não vale (10 milhões de euros). Contrato dele vai até (o meio) de 2023, mas ele tem mercado na Europa.”, disse.

PUBLICIDADE

BRAZ GARANTIU QUE O FLAMENGO NÃO JOGOU A TOALHA

Segundo o jornalista Jorge Nicola, que consultou um representante de Andreas Pereira, o Flamengo fez uma investida de 5 milhões de euros, valor citado por Sormani. No entanto, a tendência é que o United não negocie com os termos em questão.

Repassei essa questão para um dos empresários do Andreas Pereira e a resposta foi ‘sim’. O Flamengo fez uma nova investida oferecendo 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. De acordo com esse representante do Andreas, não está muito simples convencer o United a aceitar uma redução tão grande: ‘Não sei se o United irá topar tais condições’.”, relatou o jornalista em seu canal no YouTube.

Mesmo com Andreas Pereira vivendo os últimos momentos do seu contrato, Marcos Braz assegurou que o camisa 18 pode ficar no Flamengo. Neste contexto, como o futebol é bastante volátil, uma reviravolta não pode ser descartada.

Há três meses atrás foi bastante noticiado que o Flamengo tinha fechado com o Andreas. Um mês depois falaram que o Flamengo tinha largado o Andreas. E não é isso. O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa. É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador”, assegurou Braz à ESPN.

PUBLICIDADE