Home Futebol Suárez é cobiçado por dois times do Brasileirão da Série A, aponta jornal

Suárez é cobiçado por dois times do Brasileirão da Série A, aponta jornal

Jogador de 35 anos já foi ventilado em equipes da Série A, mas ainda não definiu o futuro para a carreira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O atacante Luis Suárez promete agitar fortemente o mercado da bola na próxima janela de transferências. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o uruguaio tem ao menos 11 clubes interessados em sua contratação, sendo que dois deles figuram no Brasileirão da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em publicação feita, o periódico espanhol aponta que ofertas não faltam para o goleador, que está de saída do Atlético de Madrid, onde o contrato vence no próximo dia 30 de junho. Embora tenha a prioridade de seguir atuando no futebol europeu, Suárez não descarta outros mercados. Com isso, Corinthians e Botafogo surgem como representantes brasileiros interessados no atleta.

Segundo o “Mundo Deportivo”, a relação dos clubes que cobiçam Suárez conta com: Ajax, Aston Villa, Liverpool, Fiorentina, Atalanta, Galatasaray, Corinthians, Botafogo, River Plate, Nacional-URU e Emelec. Além dos dois times do Brasileirão e outros citados, o uruguaio ainda desperta interesse da MLS, mas ele só deseja atuar nos Estados Unidos quando estiver mais próximo de encerrar a carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada, Suárez esteve em 45 jogos do Atlético de Madrid, tendo computado 13 gols e duas assistências. Em fevereiro deste ano, o goleador uruguaio chegou a ser ventilado pela imprensa nacional no Botafogo, que recentemente foi adquirido pelo empresário John Textor, que visa a formação de um elenco forte para o Brasileirão.

O atleta de 35 anos também foi cotado no Timão, que por semanas buscou um camisa 9 de referência para o técnico Vítor Pereira, mas não evoluiu no sonho de contar com o experiente atleta, ainda mirou Diego Costa, mas acabou fechando com Júnior Moraes. Na próxima janela de transferências, o time alvinegro buscará novamente um centroavante no mercado.

PUBLICIDADE

Clique aqui e fique por dentro de outras notícias do mercado da bola.

Better Collective