Home Tênis Tênis: Brasil terá três representantes nas duplas masculinas em Wimbledon

Tênis: Brasil terá três representantes nas duplas masculinas em Wimbledon

Todos jogarão com atletas de outros países; Bia Haddad também disputará duplas, ao lado de jogadora polonesa

Por Fernando Cesarotti em 27/06/2022 13:04 - Atualizado há 2 anos

Jamie Murray e Bruno Soares se preparam para o torneio de tênis de Wimbledon
Luke Walker/Getty Images for LTA - Bruno Soares (dir.) joga ao lado de Jamie Murray

O Brasil vai ter três jogadores disputando o torneio masculino de duplas de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começa na próxima segunda-feira, em Londres.

Todos eles jogarão ao lado de atletas de outros países. Campeão de Wimbledon em 2017, ao lado do polonês Łukasz Kubot, e vice em 2013, com o croata Ivan Dodig, Marcelo Melo joga desta vez ao lado do sul-africano Raven Klaasen. A estreia deles será contra o australiano Michael Venus e o alemão Tim Puetz.

Bruno Soares vai ter ajuda da torcida: ele jogará ao lado de seu parceiro tradicional, Jamie Murray, que é da casa e irmão caçula do ídolo Andy Murray. Os dois estreiam contra uma dupla francesa, formada por Benjamin Bonzi e Arthur Rinderknech.

Dono de três títulos de Grand Slam (um Aberto da Australia e dois US Open), Bruno tem como melhor resultado em Wimbledon a classificação para as quartas de final, em cinco ocasiões, a última delas em 2018.

Terceiro representante do país, Rafael Matos vai atuar ao lado do espanhol David Vega Hernandez contra os britânicos Liam Broady e Jay Clarke.

Bia Haddad, principal esperança de bons resultados do Brasil nesta edição de Wimbledon, também vai jogar o torneio feminino de duplas. Ela vai jogar ao lado da polonesa Magdalena Flech, e a estreia será contra a indiana Sania Mirza e a tcheca Lucie Hradecka.

O torneio de duplas mistas ainda não teve sua lista de inscritos divulgada. É possível que os brasileiros participem da disputa, vista pelos profissionais como uma forma de se soltar em quadra e manter o ritmo de jogo.

Exit mobile version