Home Futebol Textor negocia compra de 40% do Lyon, tradicional clube francês

Textor negocia compra de 40% do Lyon, tradicional clube francês

Textor está perto de adquirir 40% do Lyon; empresário responsável pela SAF do Botafogo deseja investir também no futebol francês

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas inicialmente pelo Bloomberg nesta segunda-feira (20) apontam que John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, está muito perto de comprar 40% da SAF do Lyon, um dos clubes mais tradicionais do futebol francês.

PUBLICIDADE

As negociações com as duas empresas que estão querendo vender suas participações no Lyon (Pathe SAS e a IDG Capital) estão em fase final e um anúncio oficial pode ocorrer ainda nesta semana.

Ainda de acordo com o portal de finanças e negócios, Textor deve pagar aproximadamente 3 milhões de euros por cada ação. Cabe ressaltar também que o empresário terá obrigação de fazer ofertas pelas partes dos demais acionistas, devido à uma lei governamental da França.

PUBLICIDADE

Textor promete investimento imediato no Lyon

O jornal L’Équipe também divulgou uma reportagem nesta segunda-feira (20) afirmando que Textor investiria 90 milhões de euros em transferências de jogadores e desenvolvimento nas categorias da base do Lyon de forma imediata. 

A chegada de John Textor é vista como fundamental para a recuperação da estrutura organizacional do Lyon. Na temporada 2021/22, a equipe perdeu rendimento na segunda metade e terminou a Ligue 1 apenas em oitavo lugar, sem conseguir classificação para as competições UEFA.

Além do Botafogo, o empresário norte-americano também controla outros dois clubes europeus: Crystal Palace (Premier League) e Molenbeek (Campeonato Belga).

PUBLICIDADE