Home Extracampo John Textor indica possibilidade de Neymar ser contratado pelo Botafogo: “Por que não?”

John Textor indica possibilidade de Neymar ser contratado pelo Botafogo: “Por que não?”

Situação do craque no PSG motivou análise por parte do empresário dono do clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com grandes planos para o Botafogo, John Textor vem colocando sua fortuna astronômica à disposição do Glorioso. Sendo assim, após tentar contratar nomes como Cavani e James Rodríguez, o norte-americano foi questionado sobre uma investida por Neymar. Surpreendendo os torcedores, sua postura foi de apontar a possibilidade do atacante ser contratado: 2%.

PUBLICIDADE

“2% de probabilidade? Por que não?”, respondeu Textor após ser questionado no Twitter.

Mesmo com o discurso otimista, o proprietário da SAF do Botafogo teria que abrir os cofres para pagar o salário de Neymar. Isso porque o craque do PSG embolsa, atualmente, 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) por mês em Paris, quantia totalmente fora da realidade para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

A porcentagem citada pelo dono do Botafogo sobre Neymar não foi por acaso. Anteriormente, ao projetar quais reforços queria contratar, Textor afirmou que iria apostar alto no mercado, algo que resultou em uma oferta milionária para fechar com James Rodríguez.

Você tem que seguir no plano. Para falar sobre essas oportunidades perdidas, eu vou dizer que vamos continuar perdendo oportunidades porque vou atrás de jogadores que têm 2% de chance de virem . Se eu sonho com Cavani e James, vou atrás deles. Pode ser irracional para alguns dizer “Ah, ele falhou”. Sabe o quanto é difícil convencer um jogador top da Europa que não tem conexão com o Brasil e vir para cá? O Brasil parece ser ótimo nas fotos, com as pessoas, claro… Mas é difícil, é uma mudança muito grande, eles têm família. Ainda mais com os grandes nomes, eles já têm filhos grandes. Vamos continuar indo atrás desses jogadores que transformariam o time. Eles vão continuar dizendo não. James quer continuar se provando na Europa, não quer voltar. Eu vou continuar no ouvido dele, ver o que ele vai receber“, projetou.

Resta saber se o dono do Botafogo, no futuro, irá pensar na contratação de Neymar. Como o brasileiro, que pode estender seu contrato com o PSG até junho de 2027, quer ficar em Paris, o sonho ficaria para os próximos anos.

PUBLICIDADE