A chegada dos novos donos do Chelsea, o consórcio ligado ao empréstimo Todd Boehly, já começa a alterar a rotina dentro do clube. E quem pode se ‘beneficiar’ com isto de certa forma é o treinador da equipe, Thomas Tuchel.
O clube divulgou um comunicado nesta semana revelando as diversas mudanças que estão sendo feitas com a chegada dos novos proprietários aos Blues. Tuchel passaria, segundo o que foi passado pelos londrinos, a ter mais participação em algumas decisões pertinentes ao futebol. Em especial em termos de poder ter voz no processo de contratações de jogadores.
Chelsea Football Club has today announced a series of appointments to its Board of Directors and other leadership changes. ⤵️
— Chelsea FC (@ChelseaFC) June 22, 2022
Além de ‘mais poderes’ para Tuchel dentro do futebol, o Chelsea divulgou que seu novo dono também terá funções no esquema esportivo do clube. Todd Boehly servirá tanto como presidente da equipe inglesa como também servirá de forma temporária como seu diretor esportivo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4bEVGZjZwMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Este cargo estava sendo ocupado pela russa Marina Granovskaia. Dirigente que cuidava dos processos de contratação de jogadores e também de suas respectivas saídas, ela deixou o clube como forma do processo de venda deste por Roman Abramovich. Granovskaia era próxima do bilionário, que teve que negociar os Blues por conta das sanções impostas a este por conta de sua proximidade com o presidente russo Vladimir Putin depois da guerra na Ucrânia.
Além de tais mudanças, foi anunciada um novo conselho de diretores, envolvendo Boehly e seus parceiros (Behdad Eghbali, José Feliciano, Mark Walter, Hans-Jörg Wyss e Jonathan Goldstein) na compra dos Blues e mais outros três membros, Barbara Charone, Lord Daniel Finkelstein e James Pade.
Com as mudanças, o Chelsea poderá agora também se concentrar na busca por reforços. O time tem buscado se manter ativo, com o principal alvo no mercado da bola sendo o atleta de um time rival da Premier League: Raheem Sterling, do Manchester City.

