Home Futebol Thomas Tuchel ganha mais poderes no Chelsea; entenda

Thomas Tuchel ganha mais poderes no Chelsea; entenda

Mudanças no comando dos Blues darão mais autonomia ao treinador, especialmente em área relativa à contratações de jogadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A chegada dos novos donos do Chelsea, o consórcio ligado ao empréstimo Todd Boehly, já começa a alterar a rotina dentro do clube. E quem pode se ‘beneficiar’ com isto de certa forma é o treinador da equipe, Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube divulgou um comunicado nesta semana revelando as diversas mudanças que estão sendo feitas com a chegada dos novos proprietários aos Blues. Tuchel passaria, segundo o que foi passado pelos londrinos, a ter mais participação em algumas decisões pertinentes ao futebol. Em especial em termos de poder ter voz no processo de contratações de jogadores.

Além de ‘mais poderes’ para Tuchel dentro do futebol, o Chelsea divulgou que seu novo dono também terá funções no esquema esportivo do clube. Todd Boehly servirá tanto como presidente da equipe inglesa como também servirá de forma temporária como seu diretor esportivo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4bEVGZjZwMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Este cargo estava sendo ocupado pela russa Marina Granovskaia. Dirigente que cuidava dos processos de contratação de jogadores e também de suas respectivas saídas, ela deixou o clube como forma do processo de venda deste por Roman Abramovich. Granovskaia era próxima do bilionário, que teve que negociar os Blues por conta das sanções impostas a este por conta de sua proximidade com o presidente russo Vladimir Putin depois da guerra na Ucrânia.

Além de tais mudanças, foi anunciada um novo conselho de diretores, envolvendo Boehly e seus parceiros (Behdad Eghbali, José Feliciano, Mark Walter, Hans-Jörg Wyss e Jonathan Goldstein) na compra dos Blues e mais outros três membros, Barbara Charone, Lord Daniel Finkelstein e James Pade.

Com as mudanças, o Chelsea poderá agora também se concentrar na busca por reforços. O time tem buscado se manter ativo, com o principal alvo no mercado da bola sendo o atleta de um time rival da Premier League: Raheem Sterling, do Manchester City.

PUBLICIDADE
Better Collective