Comandante da seleção brasileira, Tite participou de entrevista no podcast “PodPah” nesta segunda-feira (20). Ao lado de César Sampaio, o treinador foi questionado em dado momento sobre as críticas que a CBF recebe pela escolha dos adversários na preparação para o Mundial.
Desde a derrocada na Copa de 2018, diante da Bélgica, o Brasil só enfrentou a República Tcheca de oponente europeu, situação que gera debate. Segundo Tite, o desejo de encarar adversários do Velho Continente existe e, inclusive, o treinador revelou que tentou marcar um amistoso contra a Inglaterra na última Data Fifa, mas não foi possível.
Tite afirmou, porém, que não foi permitido que a partida fosse realizada, impactando assim na marcação dos amistosos na Ásia, contra Coreia e Japão, respectivamente.
“A gente tentou enfrentar a Inglaterra, que foi vice da Eurocopa. Queríamos fazer um confronto contra o Brasil, que foi vice da Copa América. Não foi possível, não deixaram. Nós tentamos de todas as formas, todos os jeitos, mas não…”, disparou Tite.
“Nós tentamos fazer o vice da Euro (Inglaterra) enfrentar o vice da Copa América, que foi o Brasil. E não foi possível, não deixaram. Eu gostaria de enfrentar a Itália, a Inglaterra, a Alemanha.”
– Tite, no PodPah pic.twitter.com/g3ziHNe6NI
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) June 20, 2022
TITE ELOGIA DANIEL ALVES
Jogador mais experiente nas convocações dos últimos jogos da seleção brasileira, o lateral-direito Daniel Alves foi exaltado por Tite, que destacou o que pode impedir do medalhão figurar em mais uma Copa do Mundo.
“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto'”, revelou Tite.

