Home Futebol Torcedores do Flamengo exigem compra de Andreas Pereira e apontam valor justo: “Bom negócio”

Torcedores do Flamengo exigem compra de Andreas Pereira e apontam valor justo: “Bom negócio”

Meia pode ter feito seu último jogo no Maracanã vestindo a camisa do clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após cometer uma falha histórica na final da Libertadores, ser fortemente criticado e ter sua compra cancelada, Andreas Pereira conseguiu reverter um cenário que parecia irreversível. Destaque do Flamengo nos últimos jogos, o camisa 18, além de gols, vem tomando conta do meio-campo da equipe, algo que motivou uma série de pedidos para a diretoria adquirir o atleta em definitivo.

PUBLICIDADE

No momento, o Flamengo tenta um desconto junto ao Manchester United. Inicialmente, as partes acertaram o valor de 10 milhões de euros, quantia que, dificilmente, será paga pelo Rubro-Negro. Dessa forma, os torcedores apontaram que metade da quantia, 5 milhões de euros, seria o montante justo para a operação. Mediante o cenário de indefinição , o belga pode fazer sua despedida na quarta (29), às 21h, diante do Tolima, jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores.

“‘Há três meses atrás foi bastante noticiado que o Flamengo tinha fechado com o Andreas. Um mês depois falaram que o Flamengo tinha largado o Andreas. E não é isso. O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa. É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador“, garantiu Marcos Braz à ESPN.

PUBLICIDADE

Em coletiva, Dorival Júnior ressaltou o pedido para que Andreas Pereira seja mantido. Agora, resta saber se o Manchester United irá aceitar uma redução nas tratativas com o Flamengo.

“Para mim seria importantíssimo e a melhor contratação que a gente pode fazer é a manutenção do Andreas. Ele é diferente, inteligente, cabe em várias posições. Ele ainda pode crescer e muito na nossa equipe”, afirmou o técnico.

Confira abaixo os pedidos envolvendo a possível compra do Flamengo.