Com boas chances de ampliar ou ao menos de se manter no topo do Brasileirão, o Corinthians acabou caindo para o Cuiabá, na noite da última terça-feira (07), na Arena Pantanal, em confronto que abriu a 11ª rodada. Diante do resultado negativo que encerrou uma sequência de invencibilidade, o time alvinegro pode perder a liderança do certame.
Estacionado nos 18 pontos, o Timão pode terminar a rodada na 3ª posição da tabela, caso Palmeiras e Atlético-MG vençam seus respectivos compromissos. Nas redes sociais, a torcida do Corinthians criticou diversos jogadores que entraram em campo, mas a unanimidade foi de questionamentos contra o técnico Vítor Pereira.
Nos comentários das publicações do próprio Corinthians, os alvinegros dispararam contra o português, principalmente pela formação adotada no primeiro tempo de jogo. Na volta do intervalo, o treinador voltou com quatro mudanças para a etapa complementar. Na coletiva pós-jogo, Vítor admitiu os erros e chamou a responsabilidade pelo revés.
Nas redes sociais, diversos torcedores detonaram: “Todo jogo ele erra”, disparou um. “Ele erra no início pra acertar no segundo tempo, Sylvinho era a mesma coisa”, criticou outro.
VP sempre coloca o time reserva, sai atrás e coloca os titulares para ir atrás do resultado. Mais fácil colocar os titulares, faz o resultado e poupa no 2ºT. Time toma gol e não tem força de reação, time é um catado em campo, não tem padrão de jogo e não criou UMA CHANCE DE GOL!
— Lukinha ˢᶜᶜᵖ 🇵🇹 (@lukinha_ssp_) June 8, 2022
PARABÉNS VP, PERDEMOS A CHANCE DE SER LÍDER ISOLADO.
— moraes triste (@moraesyx) June 8, 2022
Gosto do vp
Mas essa derrota e na conta dele— Rafael (@Rafael75439716) June 8, 2022
#ForaVitorPereira o pior treinador que já passou pelo Corinthians, recebe 1.7m pra não conseguir fazer o time jogar bem contra o cuiaba com treinador interino
— diego (@diiego__7) June 8, 2022
FICHA TÉCNICA: CUIABÁ x CORINTHIANS
Local: Arena Pantanal (Cuiabá – MT)
Data: 07 de junho de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Gols: Uendel aos 35’ do 1º tempo (Cuiabá)
Cartões amarelos: João Carlos (Cuiabá); Raul Gustavo e Du Queiroz (Corinthians)
Cartão vermelho: Valdívia (Cuiabá)
Público: 22.100
Renda: R$ 1.957.000,00
CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Alan Empereur, Uendel; Camilo, André Luis (Alesson), Rafael Gava (Marcão), André Felipe (Jenison), Pepê (Paulão); Felipe Marques (Valdívia).
Técnico: Bruno Lazaroni.
CORINTHIANS: Cássio; Robson Bambu (Júnior Moraes), Gil, Raul Gustavo, Bruno Melo (Lucas Piton); Cantillo, Du Queiroz (Giuliano), Adson (Renato Augusto), Gustavo Mantuan; Gustavo Silva (Wesley), Róger Guedes.
Técnico: Vitor Pereira.

