O Tottenham iniciou a sua busca por reforços nessa janela de transferências. A contratação de novos jogadores havia sido uma das condições para a renovação do técnico Antonio Conte com o time londrino.
O goleiro Forster deve ser o reserva imediato de Hugo Lloris na temporada. O plano é usar o jogador em um rodízio com o titular francês. A necessidade de um reserva de qualidade nessa temporada será maior, pois o Tottenham participará da Uefa Champions League e terá mais partidas para disputar.
O vererano Forster, de 34 anos de idade, atuou 162 vezes com a camisa do inglês Southampton, inclusive 24 vezes na temporada passada. Ele chegará de graça ao Tottenham.
Forster começou a carreira no Newcastle, do norte da Inglaterra. Passou por muitos empréstimos até ser comprado pelo Celtic, da Escócia. Duas temporadas depois, o jogador retornou para a Inglaterra, dessa vez para o Southampton.
Lá, foi titular até a temporada 2019/20, quando retornou ao Celtic por empréstimo após perder a titularidade. O goleiro também teve aparições pela seleção inglesa. Inclusive, fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo do brasil de 2014 e a Euro 2016.
O goleiro é a segunda contratação do Tottenham
Forster é o segundo reforço para essa temporada. Ivan Perisic já havia sido confirmado e é um importante reforço para Antonio Conte. Entretanto, os reforços não devem para por ai. O técnico italiano fez diversos outros pedidos de posições a serem reforçadas.
A expectativa é a contratação de no mínimo mais quatro jogadores nessa janela. As posições prioritárias são: lateral esquerda, meio-campo defensivo, meia direita, um meio-campo central e um atacante.
Os principais alvos do Tottenham atualmente são:
- Alessandro Bastoni, da Internazionale;
- Djed Spence, do Middlesbrough;
- Youri Tielemans, do Leicester;
- Christian Eriksen, do Brentford;
- Gabriel Jesus, do Manchester City.
Dos alvos desejados pelo time londrino, o mais difícil deve ser Gabriel Jesus. O brasileiro é desejado por pelo menos outros dois times ingleses e a briga por sua contratação promete ser dura. Os times que têm sondado o atacante são Chelsea e o rival Arsenal.
Eriksen retornou essa temporada ao futebol inglês após sua recuperação do ataque cardíaco sofrido em 2021. O dinamarquês não pode continuar atuando na Itália e o pequeno time da Premier League foi um dos poucos a ter coragem de apostar no jogador.
Com as boas atuações nessa temporada, o ex-jogador do Tottenham pode acabar retornando para Londres. Seria um reforço e tanto para Antonio Conte, ainda mais se Eriksen conseguir atuar como atuou em sua última passagem pela Inglaterra.

