O gol do Corinthians na noite de ontem contra o Atlético-GO teve participação completa e direta de três jovens jogadores que vem fazendo a diferença para a equipe de Vitor Pereira no ano.
Du Queiroz iniciou a jogada, passou pra Lucas Piton que cruzou na medida para Mantuan sacramentar a vitória fora de casa e levar os três pontos para Itaquera.
Mesmo por vezes escalados fora das posições convencionais de cada um, os três possuem excelentes números que devem fazer com que continuem aparecendo na equipe titular do time paulista.
Lucas Piton
Atuando em razão da ausência de Willian. Lateral-esquerdo de origem, Lucas Piton já atuou diversas vezes pelo lado direito e foi bem.
Seja mais recuado ou avançado, Piton tem boa facilidade para ganhar espaço e chegar ao ataque. O lateral também possui bom cruzamento.
No Brasileirão, é o jogador que mais deu passes para gol, com 3 assistências junto com Raphael Veiga, Scarpa, Arrascaeta e Nacho Fernández.
Aprimorando a parte defensiva,principalmente no que diz respeito à marcação, Piton é o segundo com mais desarmes do elenco Corinthians na competição.
Du Queiroz
Volante defensivo que começou a temporada contestado, mas vem melhorando significativamente as análises sobre seu desempenho, excelente desarmador, mas que não é nada limitado na hora de iniciar as jogadas da equipe, ou puxar contra-ataque.
Du Queiroz é importante peça na disposição tática de Vítor Pereira, protegendo a linha defensiva e distribuindo o jogo. É inegável que o português trouxe mais técnica e calma para o jovem.
Do elenco do Timão, é o jogador que mais tem passes completos e o que mais desarma no Brasileirão. É o atleta que esteve por mais tempo dentro de campo no ano, com mais de 2000 minutos jogados.
Gustavo Mantuan
Autor do gol que deu a vitória para o Timão no último jogo, Mantuan tem se destacado pela sua polivalência. Atacante, o jogador atuou como lateral-direito no jogo contra a equipe goiana.
Dos últimos 22 jogos, esteve em campo 20 vezes. Seja na ponta, ala ou lateral direita, Gustavo Mantuan tem recebido elogios pelo bom trabalho ofensivo e pela melhora na parte defensiva.
O jovem parece ter finalmente deixado no passado as graves lesões que teve nos dois joelhos, parando por quase 2 anos, quando somado o tempo de recuperação dos dois momentos.
Na vitória do final de semana, marcou seu terceiro gol da temporada entrando no Hall de artilheiros do clube na temporada, junto com Adson, Gustavo Mosquito e Renato Augusto.
Com os três possivelmente em campo, o Timão se prepara para a proxima partida, já na terça-feira (07) contra o Cuiabá, em casa.

