Home Futebol Vasco inicia semana com a expectativa de formalizar proposta da 777 Partners

Vasco inicia semana com a expectativa de formalizar proposta da 777 Partners

Ainda invicto na Série B, Gigante da Colina vive compasso de espera por oferta vinculante de futuros acionistas majoritários

Por Victor Martins em 20/06/2022 13:51 - Atualizado há 2 anos

Rafael Ribeiro/Vasco

Depois da vitória sobre o Londrina, que manteve o time invicto no Brasileirão Série B, o Vasco agora terá a semana para pensar nos próximos desafios na competição. E também começam dias que serão decisivos para o futuro do clube e do projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

A diretoria vascaína espera nesta semana receber da 777 Partners a proposta vinculante para dar prosseguimento ao processo de negociação da empresa a ser criada para gerir o futebol do clube. Havia a expectativa de que esta chegasse no final da última semana, mas isto não aconteceu

De acordo com Lance!, a empresa americana tem até a terça-feira (21) para poder mandar a proposta e manter a exclusividade nas negociações com o Gigante da Colina. Caso a oferta não chegue até a data-limite, o clube poderá analisar propostas de outros interessados na SAF cruzmaltina além da 777.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3Vnl3b1F3WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

No cronograma do Vasco, o desejo é de que a situação da negociação com os investidores esteja devidamente fechada rapidamente para que iniciem-se os trâmites para analisar e aprovar a venda do controle acionário da empresa (70%) para os investidores americanos. Isto tudo antes de 18 de julho, quando se abre novamente a janela de transferências no Brasil e assim a procura por reforços poderia ser iniciada de vez com os aportes da empresa.

Se a proposta da 777 Partners chegar até terça, ela deverá ser analisada por uma comissão especial do Conselho Deliberativo para analisar a proposta e levá-la a uma reunião do órgão que decidirá se a oferta será levada para Assembleia Geral Extraordinária para que os sócios votem e decidam se a empresa americana irá ou não ser a dona da SAF do clube. Apenas para o processo de análise, o prazo máximo pode ser de 25 dias.

Exit mobile version